Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quinta-feira, janeiro 01, 2009

EMAIL... por Adelino Vieira


Amanhã, quando alguns de nós acordarmos e a maioria se for deitar para dormir, já é Ano Novo. Aquele que é sempre esperado, para ser melhor daquele que acabou. Porém, e quando olharmos à nossa volta é certo que tudo estará no mesmo lugar, nada mudou.
É bem possível, que só depois de acordar a gente note que nem dormiu na cama, foi no chão ou no sofá ao lado de garrafas vazias e restos de comida e quem sabe... na casa de algum amigo ou amiga. Nada de mal, é a euforia do Ano Novo, que nos faz esquecer por vezes quem somos, onde estamos e o que queremos... É no fundo, a Esperança que reside dentro de todos nós a falar ou a crer que tudo mude, que tudo seja melhor. Só que, para que tudo seja melhor, só é necessário uma coisa: Que saibamos amar ! E isso, parece-me que insistimos em não crer aprender. Queremos na realidade amar, mas queremos amar sempre alguém antes de nos amarmos a nós próprios. Isso não é nada difícil de fazer é sim, difícil de entender. Goste de si como é, goste do que faz, seja você (procure não imitar ninguém), ache-se bonita ou bonito, acredite que é capaz , aprenda a ouvir, rspeite aquilo que os outros são ou dizem, não condene nem critique ninguém, chame as pessoas pelo seu nome e não pelo que lhe parecem... Não seja racista, radical ou intolerante. Seja afável, carinhoso, honesto e cumpridor.
Nunca tire vantagem da fraqueza ou ignorância dos outros. Ofereça aquilo de que já não precisa aos que ainda não têem o que já lhe sobra.
Isso é amar. Não fale na crise, ela virá se nós a continuarmos a chamar. Não ouça notícias, elas são sempre desagradáveis. Espalhe sorrisos e abraços, verá que tudo será diferente, daquilo que nos fazem crer. Para terminar, e se defacto estiverem assustados com o que vai ser 2009, então façam já a passagem do ano para 2010, no fundo somos nós que fazemos as datas e que estabelecemos o calendário, não é verdade ?
Sinceramente para vocês, o dobro daquilo que me desejam.
Não prometam aquilo que não podem nem sabem fazer.