Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

segunda-feira, abril 19, 2010

Opinião de Coimbra





Cruz dos Santos
OPINIÃO DE COIMBRA

Nós somos um país de pedintes!

Que culpa têm os mais pobres deste País, desses desaires, dessas despesas supérfluas, deste défice astronómico que o País atravessa e defronta? Foram por acaso, os mais pobres deste País, o chamado Povo, que concordou  em que os agricultores fossem pagos para não produzir? Foi o Povo que pagou estes enormes subsídios aos pescadores, para estes deixarem de pescar? Meus Senhores: já não há pobres tradicionais. Há, são mendigos da 3.a geração! A mendiga Internauta! A mendiga formatada pelos nossos governantes mais sábios! Então vocês não viram a alegria do ministro Manuel Pinho, quando pediu aos empresários estrangeiros para investir em Portugal? "Porque os portugueses, ganhavam muito mal, porque somos todos muito pobrezinhos"! Nós somos todos, um País de pedintes! Mas os pobres, puseram a Informática ao serviço da mendicidade? Não! Foram eles...Inteligentes! Primeiro, produziram mais mendigos. Abriram caminho ao aparecimento de novos indigentes. Como? aumentando as taxas de juros nos bancos, aumentando os impostos, as taxas moderadoras, os preços dos manuais escolares, etc., etc... E depois,  quando já todos estavamos pobrezinhos e de "tanga", deram-nos computadores! Mas, que importância tem para um mendigo, ter um computador? Toda a importância! Ter um computador, ter um "blog"! ter um "site"! É que hoje em dia, só existe  quem tiver o nome na "Internet"! Quem não tiver, não anda cá a fazer nada! Aliás, a Internet trouxe a milhões de pobres pedintes, a oportunidade de conquistarem o direito à existência! Mas, perguntam vocês: mas os pobres não existem já? Não! Os pobres não existem, não têm nome. São números! Senão reparem: Quando um rico morre, a Comunicação Social veste-se de luto, e anuncia: "Era um homem de grande carácter! Cavaleiro da Ordem de Malta! Deixa viúva e dois filhos. O seu funeral, constituiu uma profunda manifestação de pesar"! Ora um mendigo não tem grande carácter, não é? Mesmo que lhe oferecessem um, depois também não tinha meios para o sustentar. Depois, o mendigo é da "Malta", mas não vai em "ordens". Depois, mendigo não deixa viúva, nem filhos. Eles, é que o deixaram, para irem viver com o Sr Faustino, que tem uma pequena oficina de "bate-chapas"! Depois, "pesar" no funeral do mendigo, só se ele fosse muito gordo. Mas não! É raro haver mendigos gordos e, nenhum jornal publica a notícia da morte de um mendigo. E nós queremos Notícia! Volta não volta, até há umas revistas que publicam a lista dos cem homens mais ricos do mundo. Algumas delas se lembrou de publicar a lista dos cem milhões mais pobres do mundo? Os pobres só saem nos jornais, quando algum milionário os visita, acompanhado de um pacote de caramelos, duzentos fotógrafos e vinte operadores de câmara de televisão!

Porque razão, é que excluem os mendigos deste País, se nós somos um País de pedintes?

-o-o-o-o-o-o-o-


Sem comentários: