Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

segunda-feira, abril 26, 2010

Opinião de Coimbra















Cruz dos Santos
AGRESSIVOS E...PREDADORES!

Todos nós temos inimigos, embora muitas vezes nos esquecemos dessa realidade. Pessoas a quem incomodamos com o nosso êxito, ou porque somos um obstáculo ao seu "modos vi vendi", isto é, à sua carreira, ou simplesmente por inveja. Um sintoma de agressividade é o facto de nunca fazer um elogio. Quando um amigo nosso triunfa num concurso ou recebe um prémio nós ficamos felizes, fazemos-lhe uma homenagem,abraçamo-lo, elogiamo-lo diante de todos. A pessoa invejosa, agressiva não se comporta desta forma. Se tiverem um grande êxito, ele faz de forma a não vos encontrar. Quando vos vê, não vos abraça nem elogia, começa a falar de uma injustiça de que foi vítima ou de um acontecimento trágico que viu na televisão. Em suma, muda de tema, evita com cuidado o louvor. É invejoso! Não presta. Da sua boca nunca saiu um elogio. Porquê? Porque o considera um rival e não queria reconhecê-lo. Um outro sintoma de ódio é a mentira. Quem vos odeia e não quer mostrá-lo, vê-se forçado a fingir ser vosso amigo.

Sempre houve homens que realizaram aquilo que outros muito dificilmente seriam capazes de sonhar. Mas, todas as vezes, que pretendem difundir as suas ideias, isto é, realizar os seus projectos, encontram, quase sempre, na oposição, diversos obstáculos a esses mesmos planos para a realização dessas obras. A hostilidade em relação aos criadores, não nos iludam, continuou até aos nossos dias e continua ainda.
Os grandes cientistas, Galileu, Jenner, Pasteur, Darwin, Freud foram atacados, vituperados de todas as formas.Mozart e Puccini foram manchados, apesar de terem criado músicas divinais. E, coisas curiosas, os mesmos que criaram obstáculos ao movimento, os chamados oportunistas, aqueles que insultaram os seus promotores, alimentaram-se depois das suas obras. Extraíram dele glória, riqueza e honras. Os inovadores que obtiveram riqueza e reconhecimento conseguiram porque souberam criar força, organização, poder. Os predadores (gananciosos e os hipócritas), não acreditam em vós, criam-vos obstáculos e depois exploram-vos. E porque razão, apesar de tudo, vocês acabam por perdoar todas essas maldades? Porque, felizmente, há qualquer coisa no ser humano que vai para além do egoísmo natural, uma força acrescida que nos impele a superar o mal existente, a melhorar o mundo. A completar a obra da criação. Mas, principalmente, porque a inveja, o egoísmo e a ganância, não têm lugar na vossa maneira de ser, no vosso modo de pensar, na vossa lúcida, pura e transparente consciência. E isso é que é importante!

-o-o-o-o-o-o-o-o-

Sem comentários: