Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

sexta-feira, janeiro 01, 2010

17 mil de espécies em extinção



A vida na Terra está seriamente ameaçada, de acordo com uma análise detalhada da Lista Vermelha das Espécies Ameaçadas elaborada pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN). A crise das espécies selvagens é pior do que a crise económica, diz a UNICN.

Ler notícia completa

EUA: Katharine Hepburn e Madre Teresa em selos




A actriz Katharine Hepburn e  a Madre Teresa de Calcutá são algumas das personalidades escolhidas para figurar em selos postais e editar em 2010 nos Estados Unidos da América.

Ler notícia completa

António Feio ensaia peça



O actor e encenador António Feio está, neste momento, em ensaios do seu próximo espectáculo. Trata-se de um 'Auto da Barca do Inferno' 'diferente', que terá forte componente vídeo e vertente interactiva e que tem estreia prevista para 8 de Fevereiro, no Auditório São João de Brito, em Lisboa.

Ler notícia completa

Cimeira de Copenhaga, na Dinamarca foi fracasso de 2009


A Cimeira de Copenhaga, na Dinamarca, e o aumento do consumo de electricidade são os piores factos ambientais de 2009, segundo o balanço realizado pela Quercus, que aponta ainda o dedo à falta de tratamento dos solos contaminados e à má qualidade da água dos rios. No sentido inverso, os pontos positivos de 2009 são a certificação energética dos edifícios e a aposta na água quente solar...

Ler notícia completa

Carta de Adelino Vieira



ULTIMATO DE ANO NOVO

Hoje decidi enviar a todos vós, não uma mensagem de Ano Novo, mas sim um ultimato para o Ano que agora começou. O Ano Novo começa, porque nós Humanos assim o decidimos. Por motivos comerciais criamos o "Calendário" e o Relógio e por eles nos regulamos e nos torma,os "Escravos da Sociedade".
Os nossos amigos animais, não têm Natal nem tão pouco Ano Novo, têm sim Vida e é, com ela que eles se preocupam. Conforme nós humanos, os ainda vamos deixando, eles os animais tentam preservar a sua vida e as suas espécies. Vamos ver até quando isso continua a ser possível.

É esse maldito "Calendário" que nos comenda e contra o qual me parece nada podermos fazer ou quem sabe, por comodismo, nada fazermos. É melhor arranjar datas para tudo. Datas essas, que depois, nos servimos delas como METAS - algumas que devem ser atingidas e outras que definimos para serem fim de qualquer coisa. Praticamente todos nós noa habituamos desde pequenos, a ouvir sempre a mesma coisa; Boas Saídas, Melhores Entradas, Feliz Ano Novo, Properidades, Muita Saúde, Tudo de Bom, Ano Novo-Vida Nova, Vou fazer dieta, Vou deixar de fumar, Vou estudar, Vou para o ginásio, Não bebo mais, Não como mais doces, etc, etc. Não há dúvida que são palavras lindas, mas.... não passam de palavras, a grande maioria das vezes. Penso que quando as pessoas dizem estas palavras, dentro delas e naquele momento, devia haver uma grande força de vontade e de ajudar o próximo. Isso seria a realidade, porém depressa perdemos essa força que nos obriga a pensar e dizer essas palavras; e porquê?
Porque também nos habituamos (porque nos ensinaram) desde pequenos a MENTIR. A mentira é uma INSTITUIÇÃO na vida de quase todos nós, e é por isso que a maioria dos nossos desejos e votos de felicidade, mudança, saúde e tudo nos falha!!!
Mentimos constantemente aos outros e a nós mesmos, o que ainda é mais grave. Que bom seria se fosse tudo verdade e só soubessemos dizer a verdade.
É por isso que eu chamei, a esta 'Ultimato de Ano Novo!' - Ou nos habituamos à verdade, ou estaremos todos perdidos.
Precisamos de ser respeitadores, especialmente com o nosso Planeta, que como todos sabemos está bastante doente. Precisamos de aprender a dividir, precisamos de aprender a amar mas...incondicionalmente. Precisamos de acabar com o CONSUMISMO, autêntico flagelo dos nossos dias: O consumismo acabará por nos tirar o que nos resta de finanças, pois a família, o amor, a amizade, o respeito, enfim todos os valores morais, esse grande "papão" já nos tirou há muito tempo.
Precisamos sim, de apostar na vida, festeja-la, preserva-la, porque só assim poderemos compreender a razão da nossa existência e o motivo da nossa estadia neste mundo físico. Só com a verdade nos purificaremos e nos preparamos para a vida eterna.
Desejar e votar por uma vida diferente, é aquilo que todos temos de fazer, porque andamos a repetir há muitos anos a mesma coisa e os resultados estão há vista.

O Universo agradece e a Humanidade mais do que nunca, que todos nós tenhamos uma nova atitude perante a nossa vida e a de todos os animais e eu só desejo que seja agora. Só temos o agora para o fazer.

Que 2010 seja o ano da viragem e porque não o da 'Revolução de Mentalidades". Corremos grande risco se isso não acontecer.
Vamos todos mudar... mas vamos mudar mesmo!
É isso que ansejo para todos vós, meus queridos amigos e irmãos.
-Sejam honestos, sejam sinceros.
-Nada de egoismos, nada de inveja.
-Nunca critiquem, nunca julguem.
VIVA A VIDA - VIVA A LIBERDADE

Adelino Vieira
Terceira-Açores

=o=o=o=o=o=o=