Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quarta-feira, agosto 27, 2014

REFLETINDO - Pela paz na Terra Santa

REFLETINDO

Pela paz na Terra Santa

Na Terra Santa entrecruzam-se três grandes religiões. Ela tem, por isso, um significado especial tanto para os judeus e cristãos como para os muçulmanos.
Para os cristãos, é terra sagrada onde nasceu, pregou, sofreu, morreu e ressuscitou Jesus Cristo.
Para os Judeus é a terra que Deus prometeu ser sua depois do sofrimento de gerações e gerações, no Egipto e na Babilónia.
Os palestinianos sabem que viveram naquelas paragens desde tempos imemoriais e que Maomé ficou ligado à cidade de Jerusalém.
E todos tem razões históricas para o seu apego àquela terra chamada de santa por todos eles. E o Talmude, a Bíblia e o Corão proclamam a necessidade da ajuda ao próximo. Mas a evolução histórica, económica e política fez nascer o ódio entre todos, fez esquecer os ensinamentos do Deus único; seja chamado Alá ou simplesmente Deus, fez com que todos disputem o mesmo terreno. Todos ao quererem que Jerusalém seja sua, fez com que em vez do diálogo e da tolerância se fizesse uso da força e do setarismo, levando a matar em nome desse Deus.
Nos últimos tempos, este processo de desentendimento (para alem do assassinato dos três jovens judeus) agravou-se, acelaradamente, numa escala de violência nunca vista. E, no momento atual,, morre-se, sofre-se, destroi-se sem dó nem piedade.
No momento atual, têm sido sacrificados os direitos humanos mais sagrados como o direito à terra, à habitação, ao desenvolvimento, ao sossego e à felicidade, apanhando nesta voragem, cristãos, judeus e palestinianos.
É urgente que a paz volte à Terra Santa, é urgente que o diálogo e a negociação tomem o lugar das armas, que a razão substitua o setarismo, que os tanques recolham e os homens e as mulheres-bomba sejam substituídos pelo amor e pela solidariedade.
Se tal não acontecer, o ódio continua a crescer, as mortes aumentam, o sofrimento generaliza-se, os bens são destruídos, o futuro será incerto para todos, na região disputada e fora dela.
Os que creem, que peçam a Deus pela paz, os que creem e os que não creem que façam, de mãos dadas, os esforços possíveis e até impossíveis por chamar à razão os que espalham o ódio e a morte.
Que todos nós sintamos a gravidade deste problema e usemos os meios ao nosso alcance para que a Paz seja possível.

Pensamento da semana
"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se: Se escolher o mundo ficará
sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo" (Albert Einstein)

Mano Belmonte
manobelmonte@live.com.pt
http://manobelmontecantor.blogspot.com



Sem comentários: