quarta-feira, novembro 26, 2008
Saídas à Noite...CUIDADO !

Saídas à Noite - NÃO VÁ SÓZINHO, CUIDADO !
Está com os amigos num bar (ou outro sítio qualquer), a divertir-se.
De repente, chega um indivíduo e pergunta de quem é o carro tal, cor tal, matrícula tal, estacionado ali na rua. Pedem que o (a) dono (a) dê um pulinho lá fora para manobrar o carro, que está a dificultar a saída de um outro. Bastante solícito (a) vai e, ao chegar ao seu carro, anunciam-lhe o assalto. Levam o veículo, os pertences e ainda tem sorte se não levar um tiro.
-Numa mesma noite, a polícia atendeu três pessoas feridas, todas envolvendo a mesma história.
DIVULGUE ESTA NOTÍCIA PARA ALERTAR OS SEUS AMIGOS.
NÃO CUSTA PREVENIR.
A Direcção Distrital de Faro da ASPP/PSP
* * * * * *
CURIOSIDADES

ALFAZEMA - Poderoso anti-séptico, cicatrizante, estimula a circulação periférica, anti-depressiva, sedativa e analgésica. É ainda desodorante, purificante e óptimo repelente de insectos.
ALHO - Poderoso depurativo do sangue, é expectorante, antiséptico pulmunar, anti-inflamatório, anti-becteriano, tónico, vermífugo, Hipoglicemiante, ani-plaquetártio. anti-oxidante, diminiu o colesterol e a viscosidade sanguínea. É altamente indicado em diabetes, hipertensão, bronquites, asma e gripes.
* * * * *
VATICANO

Nalgumas áreas do mundo é mais fácil encontrar armas do que comida. A denúncia é feita pelo Vaticano, que exigiu na ONU o respeito pelos tratados de redução dos arsenais.
O arcebispo Celestino Migliore, núncio apostólico e observador permanente da Santa Sé nas Nações Unidas, falou diante do Conselho de Segurança que abordava o tema <<>>.
"As dramáticas consequências do tráfico ilícito de armas no âmbito global exortam a comunidade internacional a redobrar o seu compromisso de criar novos mecanismos de controlo", declarou.
A falta de regulamentação e de compromisso na redução dos arsenais "criou um mundo no qual é mais fácil conseguir armas que comida, tecto e educação" denunciou o arcebispo Migliore.
A delegação do Vaticano lembrou também "as milhares de pessoas que a República Democrática do Congo (RDC) pedem justiça, paz, segurança e a possibilidade de viver dignamente na sua própria terra".
"A Santa Sé condena firmemente os massacres que se cometem diante dos olhos da comunidade internacional na RDC e pede todos os esforços para acabar com esta tragédia humana", concluiu.
Fonte: Agencia Ecclesia
Adaptação: Mano Belmonte