João Arrais, benjamim do novo cinema português

João Arrais, benjamim do novo cinema português: A produção é portuguesa, de Paulo Branco, os realizadores são dois jovens franceses, Marguerite de Hillerin e Félix Dutilloy-Liégeois. A Criança chegou às salas na última semana e o DN falou com o protagonista, João Arrais.

Alice no país dos lápis cor de pele

Alice no país dos lápis cor de pele: Um poema sobre uma criança que na escola descobre que o "lápis cor de pele" não é da cor da sua pele correu redes sociais de aquém e além-mar, moveu e comoveu e fez dela, Alice Neto de Sousa, estrela instantânea, inundada de pedidos de entrevista, de palestras em escolas, até reconhecida na rua. "Agora vou desaparecer por uns tempos", promete. Aproveitemos então.

″Quero fazer deste ateliê um museu aberto ao público, criar maior ligação à cidade e às pessoas″

″Quero fazer deste ateliê um museu aberto ao público, criar maior ligação à cidade e às pessoas″: Artista plástica já está a trabalhar no projeto do museu e avança que "poderá ser no concelho de Oeiras". Antes, prepara novas obras e duas exposições em Itália. Apela ao primeiro-ministro para "investir mais em cultura" e "não perder a coragem para as reformas". Sobre o Chega, diz ser "a sombra de um povo".


Veja vídeo da entrevista