O inestimável valor da família
A cantora mais famosa do mundo Celine Dion, a 14.a filha de uma família canadiana, numa entrevista a um dos mais famosos canais de televisão deste país, disse que além do sucesso mundial obtido, o mais importante foi ser mãe.
Casada desde 1994 com o seu empresário, decidiu que era hora de ficar mais perto de casa quando soube que seu marido contraiu cancro, optando por se dedicar a ele na sua recuperação.
Foram dois anos fora dos palcos, dos shows, da vida artística. Tornou-se mãe e, para não ficar distante do filho, optou por negociar um contrato que a mantivesse perto do lar.
Diz ela: "Meu filho é a prioridade. Todos os anos são importantes, mas os primeiros na vida da criança são fundamentais.
Não me importa que ele seja o homem do lixo, bombeiro, guitarrista, advogado, dentista, pai. Só quero que seja uma boa pessoa. Que seja generoso, responsável e tenha a mente aberta.
Às vezes, a pessoa não é ninguém na vida. Não tem dinheiro, nem sucesso, nem beleza, mas tem boas intenções e um bom coração. Deveríamos prestar mais atenção às pessoas assim."
De onde é que lhe vêm esses valores? Celine diz que tem a certeza de que isso vem da sua criação numa família sem dinheiro. Embora seus pais só tivessem o bastante para colocar comida na mesa, a porta estava sempre aberta para quem batesse,
Os 14 filhos foram todos educados na base do amor. "Eles deram-me segurança," diz a cantora. "O que quer que aconteça, quando temos essa base de amor, essa certeza de poder contar com pais e irmãos, sabemos que sempre existe alguém para nos apoiar. Com uma família grande, sei que vou ter sempre muita gente por perto. Minha maior riqueza é a família, as pessoas que me cercam, o amor e o apoio que me dão."
"A voz" continuou ela "é só algo mais." Se ela não tivesse voz para cantar e fazer sucesso, seria feliz sendo mãe ou trabalhando numa loja. Sua verdadeira felicidade, confessa, são suas raízes e seus valores.
E, falando a respeito da família, conclui: "Se Deus quiser, ficaremos juntos o maior tempo possível. Somos afortunados por viver cada dia.
Devemos agradecer e dar valor ao que temos. Quando a morte nos vier separar, acharemos força para enfrentá-la. Assim é a vida. Ela não nos foi dada, mas emprestada."
Pensamento da Semana
"A felicidade depende das qualidades próprias do indivíduo e não do estado material do meio em que se acha" (Allan Kardec)
Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca
http://manobelmontecantor.blogspot.com
manoamano@sympatico.ca
http://manobelmontecantor.blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário