Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

sábado, fevereiro 06, 2010

Amar Flowers - Valentine's Day

SALAZARGALHÃES!


Carta da Terceira/Açores

Caros amigos

Como sabem, entrou em vigor no passado mês de Janeiro de 2009 o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa. Por mais explicações que os entendidos destas coisas possam apresentar, das vantagens deste acordo, eu não entendi quase nada. Talvez porque estou a ficar velho, ou então sou aquilo a que em Português se chama "BURRO". A língua Inglesa tem formas bastante diferentes de se falar conforme o País e são muitos mais onde ela se fala comparando com a nossa língua. Nunca eles os "Ingleses", precisaram de um acordo ortográfico para que a sua tivesse o impacto a nível universal como tem.
Por isso, decidi continuar a escrever o meu Português como o aprendi, até porque fazendo isso estarei de uma certa forma a preservar para as gerações vindouras a forma como se escrevia a nossa língua. Os meus netos e bisnetos irão gostar deste meu esforço.
Portanto é bem possível caros amigos, que daqui para a frente, encontram alguns erros no meu Português, mas esses, serão do Português que eu escrevo e não daquele que "ELES" querem que eu e todos escrevam.

Deveria haver um acordo ortográfico para evitar a mistura de palavras Inglesas na nossa língua, isso sim é uma necessidade e uma VERGONHA para todos nós. Chamo a atenção que não sou contra a língua Inglesa (é a minha segunda língua). É muito importante e cada vez mais necessário saber mais que uma língua, mas a defesa e consolidação de qualquer língua não se faz com acordos ortográficos desta natureza, mas sim com a PROÍBIÇÃO da COLONIZAÇÃO de uma por outra, e isto é o que está a acontecer connosco. Língua é cultura e património e parece-me que os ditos especialistas nada estão preocupados, o que é imperdoável e por isso crime. Isto sim levará ao desaparecimento da Língua Portuguesa.

Nada disto tem haver com saudosismo, não tenho idade para isso

Sinceramente aquele abraço
Adelino Vieira
Terceira/Açores

-o-o-o-o-o-o-o-

Quadro de Picasso vendido por mais de nove milhões





O quadro "Tête de Femme". da autoria de Pablo Picasso em honra da sua segunda mulher, Jacqueline, foi vendido por 8,1 milhões de libras (9,3 milhões de euros) durante o leilão da casa Christie's, em Londres...

Ler notícia completa

Crónica de Coimbra

E A NOSSA JUSTIÇA, COMO É?

Alguns emigrantes regressados a Portugal, sentem-se como náufragos e bradam: "Mas este é que é o meu Portugal. Este é que o país onde vivi? Eu quero é voltar para a ilha!" Não se atiram p'rágua, como fazia aquela personagem nas comédias apresentadas pela TV., mas ficam atónitos com as mutações havidas após o 25 de Abril. E sentem-se assim porquê? O que vêm em Portugal que os traumatiza assim tanto? Ora bem, nós estamos numa situação desagradável e o problema é que esta situação adivinhava-se, em relação a um país que deixou de produzir e tem vindo a apoiar-se no turismo, no sol, nos serviços, nalgumas empresas com capacidade de inovação e de intervenção, e mais nada. Agora, estamos perante um problema de desemprego que já se adivinhava e estamos sistematicamente a dizer que a responsabilidade por todas as desgraças, aqui em Portugal, é da situação internacional. Outros alegam, que a "Justiça tem graves responsabilidades nesta matéria". É uma imagem não muito boa mas há toda uma série de casos mediáticos: Casa Pia, Apito Dourado, Corrupção, Banca, Freeport, escutas telefónicas, etc. e esperasse que no fim se faça Justiça. O Povo está desiludido com toda essa morosidade. Ainda têm esperanças de que se comece a fazer justiça, que a Justiça actue independentemente do poder político. Sabemos que há questões complicadas; que há Juízes idóneos, que fazem o que podem, têm "pilhas" enormes de processos que até levam para casa e trabalham à noite. Que os distintos Serviços das Direcções de Investigação e Acção Penal (DIAP's), tudo têm feito, para combater o crime organizado, como também para despoletar uma "guerra" sem tréguas ao crime do "colarinho branco", terrorismo, corrupção e outros.

Os tribunais  continuam mal instalados e a funcionar mal. São os adiamentos, a morosidade na resolução deste ou daquele processo, a falta de Juízes, etc... Por tudo isto é que, grande parte das pessoas com problemas com os ladrões ou com o património, ou até de outro tipo, não fazem queixa à Polícia, para evitarem uma carga de trabalhos. Porque se fizerem queixa, vão ter de ir lá prestar declarações não sei quantas vezes, e depois, passados sabe-se lá quantos meses ou anos, é que os chamam, por razões que têm a ver com os tribunais; e as pessoas andam metidas nisto, perdem o seu tempo, dinheiro em despesas com o transporte, porque muitos moram longe, portanto, fogem de apresentar queixa. Por outro lado, a criminalidade anda aí em força, cometidos por "mafiosos", que se aproveitam destas situações. Depois foi a época das caixas "multibanco", levaram tempo a tomar medidas, e, actualmente, tem-se vindo a registar a falta de policiamento (não se vê segurança nenhuma nas ruas). Mas onde pára a Polícia? Uma coisa é certa, salvo melhor opinião, jamais teremos uma Justiça capaz sem melhor comunicação social, sem melhor Polícia, sem melhor Código Penal.

Cruz dos Santos
Coimbra/Portugal

-o-o-o-o-o-o-o-o-