Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

sexta-feira, setembro 26, 2008


Tenha um Fim de Semana Feliz

Tire um pouquinho do seu tempo para ver o resumo semanal apresentado no meu blogue e não se arrependerá..

http://manobelmontecantor.blogspot.com

Ouvir algumas das minhas músicas em:

http://www.myspace.com/manobelmonte

http://www.venuscreations.ca

Abraço amigo

Mano Belmonte



Recordando...

Augusto Hilário 1864-1896
O seu nome é bem conhecido de todos aqueles que apreciam o Fado de Coimbra e mesmo daqueles que preferem o Fado de Lisboa, pois ficou imortalizado no célebre Fado Hilário que até Amália gravou.
Mas não serão muitos aqueles que identificarão o Fado Hilário com uma pessoa que existiu realmente.
Nascido em viseu em 1864 e falecido prematuramente em 1896, Augusto Hilário foi o cantor que deu ao fado de Coimbra a forma-base que ainda hoje se mantém, o primeiro estilista do género. Estudante de medicina, actor, cultor da boémia e do romance, acompanhava-se à guitarra e escrevia os seus próprios poemas, embora musicasse igualmente contemporâneos seus como Guerra Junqueiro, António Nobre, João de Deus ou Teixeira de Pascoaes.
Senhor de uma linda voz, barítono, segundo uns, de tenor, segundo outros, as suas aparições em público eram sempre aclamadas. Fala-se de uma homenagem ao poeta João de Deus, no Teatro D. Maria de Lisboa, em 1895, na qual Hilário cantou o Fado Serenata do Hylário.
O jornal 'O Primeiro de Janeiro' recorda assim: O Hylário, o querido boémio das serenatas alegres e doidejantes, improvisou durante o sarau esta quadra (...) e seguidamente ajoelhou e atirou (...) a sua mágica guitarra que ainda vibrava (...) Os espectadores pediram mais trovas.
Infelizmente, da sua arte restam apenas as canções que deixou escritas e que outros gravariam mais tarde. Tendo vivido antes da expansão das artes do registo fonográfico, Hilário nunca gravou, embora se fale de um cilindro Edison que teria sido gravado com a sua voz em 1894 mas que não chegou aos nossos dias.
Fonte: PAINEL DO FADO
Pesquisa e adaptação: Mano Belmonte

Investigação da Universidade de Nova Iorque...

Estrelas de Hollywood recebiam fortunas para promoverem hábito de fumar
Clark Gable, Cary Grant, Stencer Tracy, Joan Crawford, Jhon Wayne, Bette Dacis e Betty Grable receberam dinheiro para promover o hábito de fumar, de acordo com invetigadores da Universidade de Nova Iorque, citados pela BBC.
Os fabricantes de cigarros pagavam somas elevadas para que as estrelas dos " Anos de Ouro" de Hollywood promovessem os seus produtos.
Documentos divulgados pela indústria, depois de processos judiciais de grupos de combate ao tabagismo, revelam a extensão da relação entre estas empresas e os estúdios de produção cinematográfica...
Ler notícia completa em: http://www.publico.pt/
Adaptação: Mano Belmonte // manoamano@sympatico.ca