Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quarta-feira, maio 21, 2008

IGREJA CENTENÁRIA DAS VELAS EM SÃO JORGE














-Festas de angariação de fundos para igreja de Santa Ana na ilha de São Jorge-

-A Igreja de Santa Ana da Beira, em Velas, São Jorge, é um imóvel centenário e uma peça importante do património cultural daquela pequena localidade açoriana.

-A 15 de Fevereiro de 1964 resistiu aos rigores do sismo, sofrendo, porém, danos na sua estrutura que a deixaram abalada e a necessitar de reparos. A escassez de recursos impediu que isso se realizasse e eis que agora 44 anos volvidos, o templo se veja mais necessitado do que nunca de obras.
Com efeito, a passagem do tempo não tem sido gentil para com a velha igreja e a falta de manutenção periódica, exacerbada pelos efeitos cumulativos do sismo, levaram o edifício a um lamentável estado que requer cuidados.

Muita gente interessa numa nobre causa: a restauração da Igreja de Santa Ana na ilha de São Jorge.

O primeiro evento decorreu em Outubro do passado ano organizado por Lídia Pereira, filha dileta desta ilha, que sensibilizada, vai organizar, uma vez mais, uma festa a ter lugar no DIA 24 DE MAIO-2008 no Graciosa Comunity Centre de Toronto pelo mesmo ideal: arrangariar fundos para as obras da igreja de Sta Ana nas Velas 'sua' ilha de S. Jorge .

Haverá um jantar, música para dançar, artistas comunitários, que unidos pelo mesmo ideal colaboram voluntáriamente nesta acção de angariação de fundos.

Mano Belmonte, artista sempre pronto a ajudar nesta e noutras causas nobres, por coincidência, estará na ilha de São Jorge para actuar nas Festas de São Pedro que têm lugar nas VELAS nos dias 28 e 29 de Junho-2008.

Convite feito por Luis Bettencourt um empresário de sucesso radicado em Ottawa e oriundo desta encantadora ilha.

Auguramos sucesso nesta festa de benefeciência cuja causa é muito nobre.
* * * * * * * * * * * * * * *








-AÇORES-


Artistas locais e estrangeiros actuam nas Portas da Cidade.
As actuações decorrem no âmbito das comemorações do quinto aniversário da 'Associação dos Emigrantes nos Açores' (AIPA) e do terceiro ano de existência do programa radiofónico " O Mundo Aqui"...
Ler notícia completa e: http://jornaldiario.com
Adaptação: Mano Belmonte