Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

terça-feira, maio 05, 2009

Frase do Dia


"LIBERDADE SIGNIFICA RESPONSABILIDADE, É POR ISSO QUE TANTA GENTE TEM MEDO DELA"
(Autor desconhecido)

Foto do Dia

NA BASÍLICA DE GUADALUPE, MÉXICO, OS PADRES REALIZARAM UMA CERIMÓNIA RELIGIOSA USANDO MÁSCARAS DE PROTECÇÃO CONTRA A GRIPE, APESAR DA IGREJA TER SIDO INTERDITA AOS FIÉIS COMO MEDIDA DE PREVENÇÃO.
( Eliana Aponte/Reuters/CM)

VÍdeo: -Baterista junta-se ao clássico-

"A verdade sobre a gripe "suina"

"A VERDADE SOBRE A GRIPE "SUÍNA" - QUE DEVERIA CHAMAR-SE DE GRIPE -Smithfield Foods-

"Um pouco da verdade sobre esta gripe que não é: SUÍNA!!!!!
" O homem, e sempre o homem, destruindo a natureza e a si próprio!!!!
"O nome da gripe é: "Smithfield Foods"
É a doença originada pelo agro-negócio internacional.

-É muito importante o nome que se dá às coisas, porque isso encobre muitas verdades e transforma mentiras em verdades. Senão vejamos:
-Vejam o caso desta epidemia mundial de gripe viral. Baptizaram-na com um nome de mentira - gripe suína -. Agora já lhe chamam GRIPE A. Nada mais ideológico. Nada mais que encobrir a verdade e fazer da mentira a realidade.

-O vírus desta gripe foi originado pela combinação de múltiplos pedaços de ADN humanos, aviários e criação de suínos. O resultado é um virús oportunista que ataca animais imuno-deprimidos, de preferência porcos criados para o comércio de carne, animais estes, criados em locais inadequados, não naturais, e de criações intensivas, massivas e fruto de cruzamentos clonados. Estes animais alimentam-se de rações de origem transgênica, são ainda vítimas de cargas extraordinárias de antibióticos, drogas de todos os tipos e as chamadas "Bombas químicas" para o seu crescimento precoce -- só o lucro interessa, nada mais.

-Especulações científicas indicam que o vírus desta gripe teve origem nas Fazendas Carroll, no Estado mexicano de Vera Cruz. A cultura de suínos pertence ao poderoso grupo norte-americano Smithfield Foods, cuja sede mundial é no Estado de Virgínia (EUA).
-A Smithfields Foods é proprietária das marcas de alimentos industriais como: 'Butterball' , 'Farmland', 'John Morrell', 'Armour', e 'Patric Cudahy', entre outras.
-Trata-se da maior empresa de clonagem e criação de suínos do mundo, com filiais em toda a América do Norte e China.
-Assim sendo, não é possível continuar a chamar a esta gripe de "suína", trata-se de um vírus mutante e oportuno que apenas tirou vantagem das condições biológicas óptimas - propicionadas pela grande indústria de fármacos de engenharia biogenética, dos oligopólios de alimentos e seus satélites de grãos e sementes. Todos esses sectores contribuíram com uma parcela para criar esta pandemia mundial de gripe viral.

- O nome da gripe, portanto, não é "suína". O nome da gripe é: " gripe do agro-negócio internacional" - que precisa de responder judicilmente e urgentemente - pela ganância e irresponsbilidade para com a saúde mundial. Os impunes continuam a dominar e a escapar.
-À justiça: até quando?
-Simplesmente até nós querermos. Como devemos fazer? Boicote aos produtos destas grandes companhias. Podem crer: é a única arma que temos, mas a mais eficaz.

FONTE: http://educomambiental.blogspot.com/

Envio: Adelino Vieira
Adaptação: Mano Belmonte

=o=o=o=o=o=

SIGNO: PEIXES - Características -

PEIXES

  • Bom coração e pensativo
  • Muito criativo e imaginativo
  • Pode ficar reservado e vago
  • Sensível
  • Não goste de detalhes
  • Sonhador e irreal
  • Simpático e amoroso
  • Deinteressado
  • Bom beijador
  • Bonito
=o=o=o=o=