Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

terça-feira, abril 28, 2009

Frase do Dia


"OS AMIGOS SÃO TESTEMUNHOS DO PASSADO E SÃO NOSSO ESPELHO, PORQUE ATRAVÉS DELES PODEMOS NOS OLHAR"
(Autor desconhecido)

VÍDEO - Pinguim com sorte!

Foto do Dia


UM TALIBAN PAQUISTANÊS REZA COM A ARMA À SUA FRENTE NUMA MESQUITA DO DISTRITO DE BUNER, CERCA DE 100 QUILÓMETROS A NOROESTE DE ISLAMABAD.
(Reuters/CM)

Crónica de Coimbra

País de astrólogos e bruxas!

A maior parte da Humanidade pode iludir-se quanto ao seu destino, mas as pessoas lúcidas sabem que aquilo que as espera é a morte. Por mais que nos custe aceitar essa "tragédia", ou fatalidade, como lhe queiram chamar, é sempre certa! No entanto, esta pode ser encarada de muitas maneiras. Quem crê num Deus ou na reincarnação tem a vida facilitada. Mas, é aqui que entram as chamadas "crendices", acompanhadas, quase sempre, de um "batalhão" de espiritistas, bruxas, e astrólogos, todos eles apetrechados com uma filosofia "comercial", sobre as Alminhas que já partiram deste mundo. Assim sendo, Portugal tornou-se num país de astrólogos, oriundos de toda a parte (Oriente, Ocidente, Ásia, Brasil, África, etc). Aceitou de bom grado, democraticamente, no seu seio, todos estes "professores-videntes", que se dedicam, de alma e coração, não só ao estudo dos astros, como analisam os seus efeitos sobre coisas, animais e pessoas. Privilegiados espíritos com capacidades para viajar pelos meandros do Universo e desvendar os segredos dos deuses!
Actualmente, não são poucas as mentes portuguesas que sentem uma enorme felicidade com as antevisões do futuro. É fantástico como estes "professores de Kimbundo", acertam em tudo: " Se não for o Sporting a ganhar o campeonato, é provável que seja o Porto ou Benfica - tudo depende das confluências de última hora". " O Papa João Paulo II deixar-nos-á em 2004, ou, o mais tarde em 2005"! Deixou-nos em 2005. Fabuloso! Outros bruxos, acertaram nestas e outras previsões. Quando o Presidente da República dissolveu o governo de Santana Lopes e anunciou eleições antecipadas, logo proclamaram que quem as ganharia seria o PS - o que aconteceu. Os efeitos da seca, devido a ausência da chuva, também foram previstos - e na realidade fizeram-se sentir. Extraordinário! Esses mestres "kimbandeiros" ( Africanos e "Tugas") são o máximo! Prevêem tudo. "Resolvem todos os problemas, nomeadamente de dinheiro, de saúde , amor, "amarração da mulher", invejas, "mau-olhado", desânimo, êxito nos exames, depressões, negócios, justiça, emprego ( o Governo subestima a astrologia para combater a crise) , o cancro, impotência, frigidez, enxaquecas, tormentos psíquicos e todos os males conhecidos e desconhecidos, inclusive os vírus dos computadores, bem como a legalidade e venda de terrenos, etc. Os anúncios publicitados, não deixam mentir! Os seus autores são todos "Professores" ou "Mestres", com nomes que, só por si, sugestionam mesmo quem tenha males "desconhecidos" (depois passará a conhecê-los, logo na primeira consulta - um deles será o custo desta): "Professor Kandando" , "Kimbombo", "Zandinga", "Katspero", Mestre "Passapilim", "Kibuzo", Professora "Dáká Milena", Professor "Sentai QuiJáTiLixo" e tantos outros. Irresistíveis! Professores e Mestres que são, a sumidade da arte de combater o espírito demoníaco , das trevas do fim do mundo!! Experiências Para Anormais, perdão "Paranormais", "Encontros Espirituais do 3.o Grau", a "Mente Que Não Mente" e outros, todos inseridos na Área das Ciências Ocultos ( tão ocultas que não se vê nada).

É o salve-se quem puder!

Cruz dos Santos
Coimbra/Portugal

Católicos em Israel escrevem ao Papa...

Quatro comunidades católicas de Israel enviaram uma mensagem a Bento XVI, tendo em vista da viagem que o Papa fará à Terra Santa entre os dias 8 e 15 de Maio.

No documento, os fiéis demosntraram o seu empenho para uma convivência pacífica entre membros de várias religiões, explicando que o papel deles é servir de "ponte" entre a fé e a cultura...


Ler artigo completo
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Tome conhecimento: NOVA BANDA DIALECTUS


























Site do Grupo:
http://sites.google.com/site/gdialectus/


My Space:
http://www.myspace.com/grupodialectus