

Acerca de mim
Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)
Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».
MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá
RECOMEÇAR...
-Recomeçar-
Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.
Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.
Mano Belmonte
BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte


segunda-feira, março 02, 2009
Foto do Dia
Signo do Sagitário

- Planeta: JÚPITER
- Elemento: FOGO
- Pedra: TURQUESA
- Metal: ESTANHO
- Cor: PÚRPURA, AZUL PROFUNDO
- Número: 3-5-7
- Estação do Ano: OUTONO
- Dia da Semana: QUINTA-FEIRA
- Signos Compatíveis: GÉMEOS
- Pecado Capital: GULA
- Características Principais: AMANTE DA LIBERDADE, OPTIMISTA, ESTUDIOSO, FILOSÓFICO, TOLERANTE, HONESTO, SIMPÁTICO, DANÇARINO.
ÁFRICA MORIBUNDA !

Por Cruz dos Santos
África vive momentos dramáticos, onde a ditadura profetizada de alguns Líderes, se impõem à democracia e à Liberdade do seu Povo. É inútil continuar a tratar os actuais dirigentes africanos como se fossem legítimos estadistas e representantes do seu povo. Como se honrassem tratados de paz e se preocupassem com a melhoria das condições de vida do seu país. Numa palavra, como se eles fossem minimamente sérios. É preciso, sim, tratá-los como salteadores. Reconhecê-los como usurpadores. Tomá-los como gente sem palavra nem escrúpulos. Assumir o direito à ingerência - diplomática, económica, militar. Proibi-los, como ao general Pinochet, de circularem pelo mundo como gente importante e impune. Expulsá-los dos organismos internacionais. Proibir os suíços e outros países da Europa, de lhes esconderem o dinheiro. Condicionar os contratos celebrados pelas multinacionais com eles. Proclamá-los, para todos os efeitos, fora de lei internacionais.
Reparem, só neste episódio, passado há bem pouco tempo no Zimbabwe, com o seu ignorante e déspota ditador Presidente Robert Mugabe, aquando da festa que ele mandou promover sobre a data do seu aniversário, onde encomendou: 2.000 garrafas de champanhe francês; 8.000 lagostas; 1.000 kilos de gambas; 4.000 doses de caviar; 3.000 patos; 16.000 ovos e 8.000 caixas de bons-bons. Uma verdadeira romaria em comes e bebes ! Do outro lado, estão sete milhões de pessoas, a necessitar de ajuda humanitária diária para não morerem de fome; 60.000 pessoas infectadas pela cólera, onde 3.000 já faleceram. Malária e SIDA de "vento em popa", sem assistência médica e medicamentosa, sem controlo; 94% da população encontra-se desempregada e com uma inflação de 231.000.000% ao ano. Poder-se-ia imaginar que iria um mundo de distância entre estes dois lados, mas não! Ambos se passam no mesmo país, no Zimbabwe, onde se organizou uma "festinha" de aniversário, em honra de sua excelência o sr Robert Mugabe, enquanto a esmagadora maioria da população vive, ou melhor, sobrevive "do outro lado", condenados à morte pela fome e pelas doenças infecto-contagiosas.
Deixemo-nos de meias-palavras ou pudores politicamente correctos:o que se passa hoje em África é uma tragédia vergonhosa e sem fim à vista. E essa tragédia é obra, e responsabilidade dos seus dirigentes fricanos de hoje.
Até quando ?
-o-o-o-o-o-
Culinária


ARROZ SELVAGEM COM BACALHAU
INGREDIENTES:
- 200 gr de bacalhau
- 1 cebola
- 0,3 dl de azeite
- 4 tomates maduros
- 300 gr de arroz carolino
- 75 gr de arroz selvagem
- 600 gr de água mineral (ou caldo de galinha)
- Sal e Pimenta qb
PREPARAÇÃO:
- Desfiar cuidadosamente o bacalhau salgado, e limpar bem as peles e as espinhas até perfazer a quantidade pretendida.
- Colocar o bacalhau desfiado num coador e passá-lo rápidamente por água fria corrente.
- Picar uma cebola e colocá-la num tacho, cobrindo com zeite. Levar ao lume e deixar fundir durante 8 minutos (até colorar ligeiramente a cebola).
- Lavar o tomate, limpar a pele e as grainhas. Desfazer um pouco o tomate e adicioná-lo à cebola deixando cozer durante 5 minutos.
- Juntar o arroz e mexer devagar, de modo a absorver bem o caldo.
- Adicionar o arroz selvagem.
- Deitar água (ou caldo de galinha) e mexer bem até levantar fervura.
- Baixar o lume e temperar com sal.
- Tapar o tacho e deixar cozer em lume brando durante 20 minutos.
- Retirar a tampa e temperar com pimenta preta acabada de moer, envolvendo lentamente.
- Servir directamente para o prato aquecido (preferencialmente um prato fundo).
- Decorar com ramo de salsa
-o-o-o-o-o-
Tozé Martinho marca abertura do 'Cenários'...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manomano@sympatico.ca
Subscrever:
Mensagens (Atom)