Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

terça-feira, abril 17, 2012

A dor da solidão

A dor da solidão

Numa altura em que se consegue comunicar, a qualquer momento e, em tempo real, para qualquer parte do Mundo, onde numa rede social existem pessoas com 5 mil "amigos", onde se podem realizar vídeo-conferência sem grandes custos, será que se pode mesmo falar em solidão?
Na verdade, cada vez mais se conhecem e ouvem histórias de pessoas que sofrem deste mal. Estando a maioria cada vez mis isolada e passando a maior parte do tempo sentada à frente de um computador. E sendo, muitas vezes, esta a única forma de comunicação com os outros.
Depois do grande "boom" da internet, a comunicação cara a cara perdeu valor, tendo as amizades e as relações virtuais começado a ganhar terreno. Fenómeno este que acabou a acaba por provocar o isolamento e por colocar em risco as relações interpessoais, levando, às vezes, sem se dar por ela, ao isolamento.
Mas o grande problema da solidão é quando a pessoa se sente sózinha, mesmo estando rodeada por multidões.
E apesar de estar sempre em contato com outras pessoas, sente-se desesperadamente isolada.
 Esta solidão interior pode acontecer, porque as pessoas colocam, muitas vezes, de lado a sua crença em Deus, passando a viver muito mais para o mundo físico e para o seu consumo desenfreado.
E, nessa altura, surge a dúvida: "mas eu preciso mesmo de Deus?" Sim! Pois, se repararmos quando uma sociedade se afasta d'Ele, esta começa a perder valores, tornando-se individualista e permitindo assim o aumento da solidão.
A melhor forma de combater este sentimento é procurando dentro de si mesmo/a, pois 99% das vezes a solução está no nosso interior. E existe um caminho que pode ajudar: procurando o apoio de Deus. Podendo esta ser uma forma de preencher o vazio e de acabar com a pior de todas as solidões. Pois, se não depende de nenhum fator exterior, logo não depende de terceiros, mas única e exclusivamente de si próprio/a.

João Filipe
(Folha de Portugal)

Pinto da Costa: 30 anos à frente do FC Porto

Pinto da Costa: 30 anos à frente do FC Porto: Polémicas, recordes e muitos golos. Conheça a história do mandato mais longo do futebol português, que hoje completa três décadas

Google Earth leva indiano a casa, 25 anos depois de se ter perdido - JN

Google Earth leva indiano a casa, 25 anos depois de se ter perdido - JN

Oito em cada dez portugueses são católicos e quase metade vai à missa - Sociedade - PUBLICO.PT

Oito em cada dez portugueses são católicos e quase metade vai à missa - Sociedade - PUBLICO.PT