Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quinta-feira, abril 16, 2009

"UM DOS DRAMAS DO MUNDO ACTUAL É QUE AS PESSOAS NÃO
TÊM TEMPO DE FAZER AMIGOS"
(Autor desconhecido)

=============



Foto do Dia

'MÃO DE DEUS'.

RECEBEU O NOME DE 'MÃO DE DEUS' MAS É UM FENÓMENO NATURAL CAPTADO PELO TELESCÓPIO ESPACIAL CHANDRA DA NASA.
NO CENTRO DA NUVEM AZUL ESTÁ UMA ESTRELA DE NEUTRÕES COM CERCA DE 1 700 ANOS...A ENERGIA QUE LIBERTA (POEIRA E GASES) TEM A FORMA DE UMA MÃO.
(Direitos Reservados)

A PAU COM A ESCRITA - Fernanda Leitão


Gaivotas em terra, tempestade no mar, velho ditado português que, de tantos em tantos anos, os portugueses expatriados verificam ser verdadeiro e sempre actual.
Assim que em Portugal há barafunda, e pelo meio se metem eleições, os impropriamente chamados deputados pela emigração desatam a ter saudades dos emigrantes, e ei-los que, com a mochila bem fornecida de demogogia e descaramento, aterram cá pelas comunidades lusas às revoadas. Prometem tudo, até a camisa do corpo, e juram tudo nem que seja pela alma da mãe. Tal qual como o conto do vigário, há sempre uns quantos distraídos que embarcam na marosca. E é assim que os deputados vão sendo eleitos, contra uma abstenção crónica e aterradora. Mal o são, ala que se faz tarde, viram costas à chatice da emigração e vão gozar o bem-bom daquelas horas refasteladas na Assembleia da República, devidamente cortadas por almoçaradas, jantaradas, negócios, engates, viagens de borla e, acima de tudo, a certeza reconfortante de, após uns anos tão atarefados, receberem uma pensão de reforma que muitos portugueses, depois de terem tido uma vida de trabalho insano, gostariam de receber uma vez por ano. Em Lisboa é que é bom...
Posto isto, tenho a dizer-vos que essas aves de arribação já começaram a aparecer. Ainda há poucas semanas aí esteve Manuela Aguiar, que depois de repetir a secretaria de estado das Comunidades e o cargo de deputada por uns anos, ficou conhecida entre os maldizentes dos emigrantes por Manuela Avoar. A criatura não parava. E mesmo reformada, continua a voar. desta vez, aterrou num apontamento teatral do grupo Mulheres Portuguesas 55+, da St Christopher House, que teve lugar no consulado, fazendo saber que, como tinha estado em Montréal numa reunião de mulheres, resolveu dar uma saltada a Toronto.
Grande coincidência. Durante o ano, e anos, não se lembram os políticos da St Christopher House e de outras instituições de amor ao próximo, a que tantos portugueses recorrem, mas em havendo eleições, colam-se logo. Tentam partidarizar tudo. E ficar bem no retrato.
Mais vos digo que vem aí o Xuzé Xejário, esse castiço que, quando secretário de estado, trazia para aí cestas cheias de condecorações, e até havia quem lhe chamasse o Ti Zé das Medalhas. Homem de vistas largas, aproveitou um tonto dum padre a sul do Ontário que, em troca de promessa formal de vir a ser deputado da emigração, transformou a igreja dos portugueses em sede do PSD. Mas como os bispos canadianos são outra loiça, deu-se mal com a cowboyada e foi tranferido lá mais para o interior com as orelhas a arder. O respeitinho é muito bonito.
Foi sempre isto pelos anos fora. Quando cheguei ao Canadá, até havia pândegos do CDS à semana e do PSD aos domingos. Pulavam dum partido para o outro consoante os sujeitos que vinham de Lisboa lhes satisfizessem ou não os pedidos. Havia até um que prometia porrada "se não votais PSD".
Com estas e outras, o PSD delapidou os 20 anos em que esteve instalado no Canadá, tendo sido substancial em descrédito o comportamento de vários militantes seus.
Valha a verdade que o PS também falhou quando, finalmente, foi eleito neste país. O secretário de estado das Comunidades por esse partido, José Lello, começou menos mal e as pessoas acreditaram que ele ia ser assim até ao final do mandato. Mas borrou a pintura toda com o representante local que escolheu e, nas últimas eleições, foi de uma deslealdade absoluta em relação ao candidato a deputado por este círculo, o funcionário consular Gonçalo Martins, um homem correcto que teve por maior pecado a sua ingenuidade, o seu excesso de boa fé. Tudo para ser ministro já nem sabemos de quê. Mais tarde, chegaram ao nosso conhecimento outras deslealdades e tratantadas, mas isso são contos largos que ficam para qualquer dia. temos, pois, que o PS também não foi flor que se cheire na emigração.
Tudo isto acontece porque o estado português não tem respeito nem apreço pelos emigrantes, embora diga o contrário. Se respeitasse e apreciasse, organizava o mapa eleitoral de modo a que os deputados da emigração fossem escolhidos por nós, cá fora. No parlamento haveria uma representação digna dos portugueses expatriados, e não uma representação pindérica de aves de torna viagem. Mas não é nem será o caso, porque é absolutamente claro o que o estado português quer dos emigrantes: as remessas de dinheiro e os votos que perpetuem o tacho dos que fizeram da política a sua profissão, o seu emprego.

Fernanda Leitão
Toronto-Canadá

=o=o=o=o=o=

Ronaldo calou vaias com remate fabuloso...

Um golo de Cristiano Ronaldo, tratado desde o início do jogo com extrema hostilidade pelos adeptos portugueses, afastou das meias-finais da Liga dos Campeões um FC Porto órfão do treinador e do 'capitão', duas baixas forçadas e insubstituíveis...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico

Mosteiro de Santa Clara-a-Velha reabre ao público


O Mosteiro de santa Clara-a-Velha, em Coimbra, que tem vindo a ser objecto de complexas obras de reabilitação desde 1991, vai reabrir ao público no próximo sábado, numa sessão que será presidida pelo ministro da Cultura...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

'Titanic' vai chegar a Lisboa em Maio










Mais de duas centenas de objectos recuperados do 'Titanic' integram a reconstituição, prestes a chegar a Lisboa, de alguns espaços do paquete naufragado a 14 de Abril de 1912. Titanic - The Artifact Exhibition, abrirá as portas no Espaço Rossio, na primeira quinzena de Maio, em dia a anunciar....

Canção dos Xutos transformada em manifesto contra Sócrates

Quem conhecer a discografia dos Xutos & Pontapés sabe que o cariz de intervenção e alerta social marcaram sempre presença nas letras das músicas. Mas os membros desta banda nunca quiseram a roupagem de "líderes de uma reviolução política", nem apoiam, enquanto colectivo, qualquer partido político, assegura Zé Pedro, guitarrista dos Xutos...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Anastácia canta em Lisboa e Guimarães...

A cantora norte-americana Anastácia vem a Portugal para fazer dois concertos em Julho: no Pavilhão Multiusos de Gumarães (dia 23) e no Pavilhão Atlântico, em Lisboa (dia 25)...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico

Câmara Municipal de santo Tirso - CONVIDA -