Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quinta-feira, março 12, 2009

Frase do Dia

ALGUMAS PESSOAS FAZEM O MUNDO ESPECIAL SÓ POR ESTAREM NELE"
(Autor desconhecido)

Foto do Dia


O FILHO DE UM TRABALHADOR BRINCA ENTRE FILEIRAS DE SAL PRÓXIMO DA CIDADE DE BHAVNAGAR, NO ESTADO DE GUJARAT, NA REGIÃO ORIENTAL DA ÍNDIA.
(Arkodatta/CM)

Vaticano...

Vaticano apresentou viagem do Papa a Angola e Camarões

O director dos serviços de informação do Vaticano, Pe. Frederico Lombardi. convidou os jornalistas para um briefing sobre o programa da viagem de Bento XVI aos Camarões e Angola. Na primeira visita ao continente africano, o Papa passará apenas pelas capitais dos dois países.

A visita inicia-se em Yaoundé, Camarões, após uma viagem de 6 horas desde Roma, a 17 de Março. O primeiro compromisso oficial acontece na manhã seguinte, com um encontro no Palácio da Unidade, com o presidente camaronês.

O Papa encontra-se, nos Camarões, com representantes da Igreja local, das outras confissões cristãs e da comunidade muçulmana. A visita a este território visa assinalar a convocação da II Assembleia especial para a África do Sínodo dos Bispos.

A partida rumo a Angola acontece no dia 20, com chegada ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, de Luanda. Logo nesse dia, Bento XVI encontra-se com o presidente José Eduardo dos Santos, com autoridades civis e políticas, com o corpo diplomático e com os Bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé.

No Sábado, 21, o programa do Papa inclui uma Missa na Igreja de São Paulo e um encontro com os jovens, mais tarde, no Estádio dos Coqueiros.

No Domingo tem lugar uma Missa na esplanada de Cimengola e à tarde um encontro com os movimentos católicos responsáveis pela promoção da mulher.

A viagem, que em Angola assinala os 500 anos de evangelização deste país lusófono, conclui-se Segunda-feira, 23 de Março, com uma cerimónia de despedida no aeroporto de Luanda.

Fonte: Agência Ecclesia
Adaptação: Mano Belmonte


-o-o-o-o-o-

Asteróide...

O asteróide DD45, com 30 a 40 metros de diâmetro, passou perto da Terra...

Notícia completa com VÍDEO
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Livro: 'Os Anos da Guerra Colonial'


Ainda não havia, sobre a História recente de Portugal, uma obra assim...

Ler notícia completa
Adapt:Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Câmara de Santo Tirso - Convida -