Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

terça-feira, novembro 25, 2008

FOTO DO DIA


THOMAS JEFFERSON -1802 -

(Para os mais afastados destas coisas deve dizer-se que este senhor foi um dos fundadores do partido democrático e presidente dos Estados Unidos entre 1801 e 1809).
TALVEZ AS SUAS PALAVRAS DÊEM PARA REFLECTIR SOBRE OS TEMPOS QUE ATRAVESSAMOS
"Acredito que as instituições bancárias são mais perigosas para as nossas liberdades do que o levantamento de exércitos. Se o povo Americano alguma vez permitir que bancos privados controlem a emissão da sua moeda, primeiro pela inflação, e depois pela deflação, os bancos e as empresas que crescerão à roda dos bancos despojarão o povo de toda a propriedade até os seus filhos acordarem sem abrigo no continente que os seus pais conquistaram". (Thomas Jefferson-1802)

EUA

O Presidente eleito dos EUA confirmou a nomeação de Timothy Geithner para Secretário do Tesouroo e Laurence Summers para o Conselho Económico, Christina Rower vai chefiar a equipa de conselheiros económicos e Melody Barnes o Conselho da Política Interna. (Jeff Hynes/Reuters/CM)

Plácido Domingo lembra poesia de Karol Wojtyla...




A sala de imprensa da Santa Sé acolhe no próximo dia 28 de Novembro a apresentação do álbum "Amor infinito", com canções inspiradas pelas poesias de Karol Wojtyla, o Papa João Paulo II. A obra é assinada por Plácio Domingo e é editada pela prestigiada Deutsche Grammoophon.
Na conferência de imprensa, para além do conhecido tenor e maestro, marcará presença D. Giampaolo Crepaldi, secretário do Conselho Pontífico Justiça e Paz.
Teóolo e filósofo, Karol Wojtyla é também escritor e poeta. Na Polónia, publicou muitos livros e encontrou inspiração para outros tantos versos.
No seu pontificado, terá dito que não tencionava escrever poesia. E assim aconteceu até ao verão do ano 2002, quando nasceu o livro " Tríptico Romano - Meditações".
No poesia de João Paulo II cruzam-se contextos e experiências pessoais vividas em Roma e na Polónia. A filosofia e a teologia sustentam o denso significado que cada verso encerra, sugerindo análises profundas do texto de João Paulo II.
Fonte: Agência Ecclesia
Pesquisa e adaptação: Mano Belmonte
* * * * * *