Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

segunda-feira, março 30, 2009

Crónica do Canadá -FELIZ PÁSCOA-

FELIZ PÁSCOA

A primeira causa de júbilo nasce da certeza de que Jesus Cristo, a quem amamos, não sofre mais. Cumpriu, por amor, a sua missão salvadora. Venceu o pecado e a morte.
Deu a sua vida por nós. Unida a esta alegria pela glória de Cristo está a graça, que nos é oferecida, de uma nova vida, fruto do baptismo, pelo qual somos inseridos na paixão, morte e ressureição do nosso Salvador.
Pensando nos dias de hoje, no meio das vicissitudes do mundo, marcado por violências e injustiças, desânimo e incertezas, como podemos realizar a "nova vida" que a ressureição de Cristo nos traz?
Sonhamos com a paz no mundo...Rezamos pelo entendimento entre os israelitas e os palestinos. Há, no entanto, algumas conquistas a obter com a divina graça e com a própria colaboração, que pertencem igualmente à vida da Páscoa.
A Páscoa de Cristo auxilia-nos a redescobrir a beleza do amor fiel e forte, da compreensão, da ternura e do perdão.
No mundo e nos países da África à Europa, da Ásia ao Continente Americano, existe um mal-estar originado pelas rivalidades políticas, sociais, religiosas e mais recentemente financeiras que continuam a dividir pessoas e grupos, gerando conflitos, ajustes de contas e vinganças. Acima de partidos e de ideologias, somos todos irmãos a quem Cristo dá uma vida nova, de amor sem descriminação, capaz de respeito mútuo e reconciliação.
FELIZ PÁSCOA! Eis a saudação que poderá ser verdadeira, na medida em que passamos da morte à vida, do vício à libertação, do egoísmo ao amor familiar, da divisão à fraternidade.
Feliz de verdade é quem faz os outros felizes. Essa alegria faz parte de uma vida nova que Cristo ressuscitado nos oferece.

Tenham uma Santa Páscoa

Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Frase do Dia



"A MAIORIA DOS HOMENS É MAIS CAPAZ DE GRANDES ACÇÕES DO QUE BOAS ACÇÕES"

Foto do Dia


A SELECÇÃO DE CARLOS QUEIROZ, CHEIA DE REMENDOS E ADAPTAÇÕES INSÓLITAS, DESPERDIÇOU MAIS DOIS PONTOS EM CASA, PERMITINDO QUE A SUÉCIA CUMPRISSE A TRADIÇÃO DE NÃO PERDER EM PORTUGAL E ACENDESSE A LUZ AMARELA NO SEMÁFORO DE ACESSO AO MUNDIAL DE 2010. FOI O TERCEIRO JOGO OFICIAL CONSECUTIVO SEM MARCAR UM GOLO. (CM)

A importância da pontulidade...





Um velho padre foi a um jantar de despedida pelos seus 25 anos de trabalho ininterrupto à frente da Paróquia.

Um importante político da região e membro da comunidade, convidado para entregar o presente e proferir um pequeno discurso, atrasou-se.

-O sacerdote decidiu proferir umas palavras e disse:
" A primeira impressão que tive da paróquia decorreu da primeira confissão que ouvi:
A primeira pessoa que confessou disse-me que tinha roubado um aparelho de TV, tinha roubado dinheiro aos pais, tinha roubado a firma onde trabalhava e tivera aventuras amorosas com a esposa do patrão.
Dedicara-se ainda ao tráfico de drogas e até tinha transmitido uma doença à própria irmã.
Fiquei assustadíssimo...Pensei que o bispo me tinha enviado para um lugar terrível.
Mas fui confessando mais gente, que em nada parecia com aquele homem...
Constatei a realidade de uma Paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com a sua fé.
Vivi aqui os 25 anos mais maravilhosos do meu Sacerdócio".

-Neste momento, chegou o político.
-O padre passou-lhe então a palavra.
-O político, depois de pedir desculpas pelo atraso, disse:

"Nunca vou esquecer o dia em que o sr. padre chegou à nossa Paróquia.
Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a confessar-me!"

Moral da história:
NUNCA SE DEVE CHEGAR ATRASADO

=o=o=o=o=o=

Rússia 'protege' Oceano Glaciar Árctico...

O Conselho de Segurança risso anunciou que Moscovo vai criar um contigente de tropas na região do Árctico para garantir a segurança da parte russa do Oceano Glaciar Árctico...


Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Jóias da coroa vão a Versalhes...

Três peças de grande valia patrimonial e oito botões pertencentes ao Museu do Palácio da Ajuda integram a exposição 'Trajes de Corte na Europa 1650/1800' que na terça-feira abre no Palácio de Versalhes, perto de Paris...

Ler artigo completo
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Catarina vai ao cinema...

A apresentadora da RTP passou a manhã de ontem no cinema, aproveitando para levar a filha do marido, Maria, de 12 anos, a ver o filme de animação pelo qual dá a voz: 'Monsters vs Alliens'.
"Diverti-me imenso com esta dobragem, ainda mais porque era uma coisa que queria fazer há muito tempo", começa por contar Catarina Furtado, que teve de se submeter a uma rigorosa selecção para conseguir ser a voz de Susan, a protagonista do filme. "O casting foi avaliado internacionalmente e fiquei muito feliz quando soube que tinha ficado com o papel", revela...

Ler artigo completo
Adap: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Trio Odemira 12 anos depois...

Doze anos depois do último espectáculo em Odemira, o Trio Odemira regressou ontem à primcipal sala de espectáculos da vila alentejana para um concerto intimista, comemorativo dos 50 anos de carreira do grupo...

Ler artigo completo
Adapt: mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Carlos prefere casa de amante...

É possível que só gora, 34 anos depois, os oficiais do 'Bronington' da armada real britânica tenham, enfim, compreendido porque é que o príncipe Carlos falhou tão rotundamente uns testes teóricos feitos em 1975, quando o navio zarpou de Montreal. A razão foi uma noite arrasadora de sexo em casa de Janet Jenkins, uma canadiana que o príncipe conheceu como recepcionista do consulado britânico daquela cidade. E o caso vem referido numa das seis cartas postas em leilão, este mês, no e-Bay...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

" Se gostar do belo é ser homossexual..."

Aos 62 anos, Vitor de Sousa decidiu abrir o livro da sua vida privada: "Se ser homossexual é eu poder gostar do que é belo e tanto poder ser uma mulher ou um homem, então sou homossexual", garantiu o actor à 'TV Guia', assegurando que sta é a altura certa para fazer confissões...

Ler artigo completo
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

"Pelé perdeu a virgindade com um homem"...

Maradona respondeu contundentemente a uma crítica de Pelé, que acusou o seleccionador argentino de não ser exemplo para os jovens...



Ler artigo completo
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca