Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quarta-feira, maio 06, 2009

Frase do Dia


"INTELIGÊNCIA É A CAPACIDADE QUE SE TEM DE ACEITAR O QUE ESTÁ AO REDOR"
(Autor desconhecido)

Foto do Dia

MILHARES DE ESTUDANTES ASSISTIRAM EM COIMBRA, NA MADRUGADA DE SEXTA-FEIRA, À SERENATA MONUMENTAL NO LARGO DA SÉ VELHA, CERTAME QUE DEU INÍCIO AOS FESTEJOS TRADICIONAIS DA QUEIMA DAS FITAS.
(Paulo Novais/Lusa/CM)

A rainha do Parque Mayer

Por Carlos Castro/CM

Ela varria o palco com as suas passadas de grande atriz. Espalhando a sua mágica forma de agarrar todas as plateias. Quando entrava em cena e em todos os momentos. A rir e a chorar, gesticulando, praguejando, dizendo os textos variados num galopante exercício de interpretação maravilha. Foi o ícone de Ary dos Santos, de César de Oliveira, Bracinha ou tantos outros autores de prestígio.

Foi corista no início de carreira. Depois José Miguel olhou-a e soube logo que ali estava o potencial da revista.Estreia-se em 'Revista Vamos à Festa', em 1963, no ABC. E é em 'Chapéu Alto' que Ivone aparece como primeira figura. A partir dali tudo muda. Quem não se lembra dos 'Pequenos Cantores de Viana' num tal registo brilhante que a guindou para o topo? Reconhecida publicamente como a 'rainha do Parque Mayer'.

Refilona na 'Olívia Patroa, Olívia Costureira' e até disse que "com um vestido preto eu não me comprometo", endiabrada na chiquérrima "Madame Salreta", uma socialista do faz-de-conta na época. Na RTP, em 'Sabadabadu', em que foi magistral com Camilo e naquele 'Ai Agostinho, Que Rico Vinho, Este País Tá Todo Grosso' e a fazer jus aos anos 80. E, se cá estivesse, era a mesma coisa. Recorde-se 'Lábios Pintados' ou 'Sete Colinas' e 'Diário de uma Louca' esbanjando talento nato.

Morreu em 1987 de cancro da mama. Um episódio iria marcar na data a maldade gritante dos saneamentos na RTP e outras tropelias.
Um grande realizador e homem nobre da casa sugere que se passe nesse dia 'Feliz Natal Avozinha' e que ela interpretou no Teatro da Graça. Alguém disse "Mas essa bobine foi destruída!"

RÁBULAS SOCIAIS APLAUDIDAS

Quando morreu, a Basílica da Estrela teve um mar de gente a aplaudir o seu último acto. Ficou como a eterna 'Rainha do Parque'. Ivone interpretou os maiores autores e nunca mais teve substituta, na forma como agarrava o público. Ela entrava em palco e todos a aplaudiam. Já se sabia que ia ser outra grande rábula de crítica social.

=o=o=o=o=

Cão que passa a ferro em concurso...

O concurso 'Ultimate Pet Show' elege todos os anos o animal de estimação mais talentoso do reino Unido. A mais recente edição ocorreu em Birmingham e por lá passaram diversos talentos, entre eles um cão que passa a ferro, gatos pianista e um cavalo que canta. Porém, nenhum destes se sagrou campeão. O cão pastor Samson arrecadou o prémio de mais de 280 euros com uma dança ao estilo de Michel Jackson...

Ler artigo completo
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Autarquia teve de 'colar' menir...

A Câmara de Reguengos de Monsaraz recuperou o menir de Santa Margarida, monumento megalítico situado na berma da estrada Municipal 514 que em 2006 foi partido na sequência de uma obra de beneficiação dessa via. Os trabalhos de recuperação foram concluídos recentemente e acompanhados pelo Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (Igespar)...

Ler artigo completo
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

'Star Trek' para nova geração...


Abram alas para a nova geração de 'Star Trek'. O filme de J.J. Abrams chega amanhã às salas nocionais, e prevê-se que consiga o consenso entre velhos seguidores da série 'O Caminho das Estrelas' e os mais jovens, aqueles que não reconhecem no imediato o vulcano de orelhas pontiagudas - Mr. Spock, claro....

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manomano@sympatico.ca

Carlos Mendes traz nostalgia em concerto...


É já no próximo dia 16 que os corações vão palpitar e a nostalgia se vai apoderar da cidade de Lagoa. Carlos Mendes dá um concerto nop Auditório Municipal, pelas 21h30...

Ler artigo completo
Adapt: Mano Belmonte
manomano@sympatico.ca

Contratos de estrelas levam 48 milhões...

Os contratos de Luís Figo e de Catarina Furtado serviram para lavar milhões de euros no Grupo BPN. Uma empresa offshore que apresenta 48 milhões de euros a título de crédito malparado ligados aos contratos que a Sociedade Lusa de Negócios (SNL) estabeleceu com a Fundação Luís Figo e com Catariana Furtado, entre outras estrelas, é uma das surpresas mais recentes no já volumoso dossiê judicial sobre este banco...



Ler artigo completo
Adapt: Mano Belmonte
manomano@sympatico.ca

Câmara Municipal de Santo Tirso -comVIDA-