Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

terça-feira, março 03, 2009

Frase do Dia

"A CONFIANÇA EM SI MESMO É O PRIMEIRO SEGREDO DO SUCESSO"
(Autor desconhecido)

VIDEO: Como sobreviveu ?

Foto do Dia

CERCA DE 200 BALEIAS E GOLFINHOS MORRERAM PORQUE NÃO CONSEGUIRAM SAIR DA PRAIA NA ILHA DO REI DA TASMÂNIA, NA AUSTRÁLIA


BLOGUES: cuidados a ter


Na continuação do artigo da semana passada e complementando as informações relativas aos blogues, iremos abordar, quais os cuidados que deveremos ter para uma utilização mais segura e gratificante dos blogues.

I. Qual o servidor onde alojaremos o blogue? Para isso convém, antes de criarmos um blogue, navegarmos pelos que já estão alojados nesse espaço, para assim verificarmos se os conteúdos que estamos a pensar em criar, se enquadram no espírito geral do serviço de alojamento.

II. Que tipo de informação devo disponibilizar? Este é um assunto muito importante, principalmente para os mais jovens. Porque existem "predadores" online, que andam na rede à procura de conteúdos nos blogues que indiciem fraquezas das suas potenciais vítimas. Assim sendo, a disponibilização de dados que os levem fácilmente a descobrir a pessoa em causa, deve ser reduzida ou mesmo nula. Por exemplo, se referir que é estudante e colocar um link da sua escola, é bastante fácil a sua localização para um desconhecido.

III. Quem poderá ter a minha palavra-chave (password)
Simplesmente, ninguém sem ser a própria pessoa. Deverá guardar a sua palavra-passe com todo o cuidado e num local seguro, por forma a evitar que o seu blogue seja inadvertidamente apropriado por terceiros, usando a sua "personalidade" online.

IV. Que tipo de imagens posso disponibilizar? Como o caso das informações pessoais, colocar imagens com a nossa cara num sítio público, pode ser perigoso. Pois fácilmente se consegue traçar um perfil pelos locais que frequenta. As crianças e adolescentes, não devem disponibilizar quaisquer tipo de imagens pessoais na internet.

V. O meu filho não pode ter um blogue? Se o seu filho for menor, os encarregados de educação têm um papel muito importante na manutenção desse blogue, servindo de moderador. Deverão estar atentos aos conteúdos que o seu educando disponibiliza. "Envolva-se nas activi
dades online dele e ajude-o a tomar decisões conscientes e educadas, de modo a não se colocar em risco ou provocar desentendimentos com terceiros."

Pesquisa e texto: Mano Belmonte

-o-o-o-o-o-



Ciência

Gelo derrete cada vez mais depressa

O degelo nos pólos ocorre mais depressa do que o previsto com consequente subida do nível da água do mar e a aceleração do aquecimento global.
Até 2100 o mar subirá 1,8 metros revelou o Centro Nacional de Estudos Espaciais de Toulouse, França. Estimativas anteriores, baseadas em medições efectuadas entre 1980 e 1999, apontavam para uma subida de 60 centímetros...
Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

EUA apontam máfia brasileira em Portugal...

As autoridades brasileiras notaram um crescente envolvimento nos narcóticos e contrabando de armas pelo PCC de São Paulo e CV do Rio de Janeiro.
Estes gangs organizados de criminosos têm uma presença internacional crescente em países como a Bolívia, Paraguai e possivelmente Portugal...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico

Fisco cria cadastro de artistas...

A Administração Fiscal tem um cadastro dos principais artistas nacionais e dos concertos que realizaram em Portugal e no estrangeiro. Estas informações vão servir para o Fisco realize, ainda este ano, várias inspecções a cantores e bandas de música ligeira e a promotores de espectáculos...

Ler notícia completa
Adapt:Mano Belmonte
manoamano@sympatico

'Duas Mulheres' está quase pronto

João Mário Grilo tem quase concluída a rodagem do seu novo filme,'Duas Mulheres', que deverá estrear ainda este ano. O CM acompanhou as filmagens na Quinta de Sta Marta, Almeirim, onde toda a equipa se concentrou no último fim-de-semana...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca