Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

segunda-feira, março 09, 2009

Frase do Dia

" A DISCIPLINA É A PARTE MAIS IMPORTANTE DO SUCESSO"
(Autor desconhecido)

Foto do Dia


DEBULHADORAS EM FORMAÇÃO DE 'V' COLHEM SOJA NUMA QUINTA EM TANGARA DA SERRA, NO ESTADO DE MATOGROSSO, BRASIL.
(Paulo Whitaker/Reuters/CM)

Descoberto documento que indica que Pio XII ajudou judeus...


LISTA COM 24 NOMES, DATADO DE 1943, ESTAVA NA POSSE DE RELIGIOSAS ITALIANAS

O Papa Pio XII deu ordem, durante a II Guerra Mundial, para proteger os judeus. A informação foi dada pelo Pe. Peter Gumpel, relator da causa de beatificação, que cita um documento recentemente descoberto.

"O Papa quer salvar o seu filho, incluindo os judeus e ordenou que os mosteiros ofereçam hospitalidade aos perseguidos", afirma o documento, tornado público pela Rádio Vaticano.

Segundo o Pe.Gumpel, o documento, datado de Novembro de 1943, encontra-se no Memorial das Religiosas Agostinianas do Mosteiro dos Santíssimos Quatro Coroados, em Roma.

O documento indica uma lista dos nomes de 24 pessoas que foram trazidas para junto das freiras de acordo com o desejo de Pio XII.

Morto há 50 anos, Pio XII tem sido alvo de alguma controvérsia sobre a sua atitude considerada demasiado passiva e silêncio sobre o Holocausto. Os opositores à sua beatificação, cujo processo começou em Outubeo de 1967, estende-se não apenas a representantes da comunidade judaica, mas também à Igreja Católica, onde muitos preferem o seu sucessor imediato João XXIII.

O Pe. Gumpel sublinha a importância do documento, dada a raridade dos testemunhos escritos sobre as atitudes do Papa em relação aos judeus, "facto que ofereceu oportunidade para alguns atacarem Pio XII, afirmando que não e xiste qualquer documento comprovativo de que o Papa tem ajudado os judeus".

"O resgate iniciado pelo Papa em favor dos judeus foi realizado através de mensageiros pessoais, sacerdotes que foram enviados a várias instituições e lares católicos aqui em Roma, universidades, seminários, paróquias ou conventos de freiras", explicou o Pe. Gumpel.

As autoridades israelitas e grupos judeus assinalam que, enquanto os arquivos do Vaticano sobre o papado do Pio XII permaneceram fechados aos investigadores, a questão sobre o que o Papa fez para salvar os judeus permanece por resolver.

O ano passado, o Bento XVI, num tributo a Pio XII, insistiu que o falecido pontífice tinha trabalhado discretamente nos bastidores para salvar todos os judeus que fosse possível e manisfestou esperança de o processo para a sua santificação avançar.
O Pe. Gumpel espera que esta nova prova possa acelerar o processo de beatificação de Papa Pacelli. "Esperamos a assinatura do decreto por parte de Bento XVI".

Fonte: Agência Ecclesia
Adaptação do texto: Mano Belmonte

Características do SIGNO VIRGEM

VIRGEM

  • Planeta: Mercúrio
  • Elemento: Terra
  • Pedra: Ágata Cornalina
  • Metal: Niquel
  • Cor: Azul, Cinza
  • Número: 3,5
  • Estação do Ano: Verão
  • Dia da Semana: Quarta-feira
  • Signos Compatíveis: Peixes
  • Pecado Capital: Ira
  • Características Principais:
  • Perfeccionista, trabalhador,dedicado,racional,acelerado, realista, exigente,calmo,organizado,forte,perseverante,fechado,fiel,responsável,
amigo,inteligente,objectivo,curioso,consumista.
-o-o-o-o-o-o-o-


Inédito dos Beatles no YouTube...

Um tema inédito dos Beatles está disponível desde ontem na internet, no YouTube. trata-se de 'Revolution 1', de que até agora se conheciam três versões. A primeira data de 1968 e é um tema eléctrico e rápido intitulado 'Revolution'...

Ler notícia completa COM VIDEO
Adapt: Mano Belmonte
manomano@sympatico.ca

Fátima Lopes encanta Paris...

À medida que se aproximava a hora do desfile, na noite da passada quarta-feira, as manequins acotovelaram-se nos bastidores do Salon des Miroirs, em Paris, mas Fátima Lopes parecia consumida por uma calma invulgar...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Medalha de Ouro da Cidade de Lisboa...

A Câmara de Lisboa vai distinguir a fadista Maria da Fé, a celebrar 50 anos de carreira, com a Medalha de Ouro da Cidade. A fadista realizará em Junho (dias 25 e 26) dois concertos em Lisboa e no Porto para celebrar a efeméride. Em declarações à Lusa, a fadista afirmou-se "muito satisfeita e honrada". "É sempre um momento gratificante, até como portuense que sou é um orgulho"...
Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

"Sou cada vez mais um cantor de "intervenção"...

Pedro Barroso, músico, comemora 40 anos de carreira e promete percorrer o País de lés a lés com uma revisão geral da matéria dada. Sem papas na língua, o autor de 'Sensual Idade' fez um retrato negro do panorama cultural em Portugal e defende que as canções têm de ter uma intenção...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manomano@sympatico

Clima de paixão em praia do Brasil...

Os actores de 'Morangos com Açucar', TVI, quase não têm descanso em terras do Ceará, Brasil. No sábado, as gravações duraram até à 01h00 e no domingo já estavam, todos de pé às 07h00 para se maquilharem e vestirem. O cenário da série 'Férias da Páscoa' é ainda o da piscina e recepção do Beach Park, a poucos quilómetros da cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Sara Moreira conquista prata...

Sara Moreira conquistou este domingo a medalha de prata na prova dos 3.000 metros em pista coberta, nos campeonatos europeus que decorrem em Turim, Itália...

Ler notícia completa:
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico