(Mário Quintana)
Acerca de mim
Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».
MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010
Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá
RECOMEÇAR...
-Recomeçar-
Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.
Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.
Mano Belmonte
BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte
terça-feira, setembro 15, 2009
Crónica de Coimbra
Mas que "negociatas"!
Acerca de meia dúzia anos, ficámos a saber, por colorido anúncio dos jornais, que as Presidências da União Europeia e da União da Europa Ocidental se fazem "sob o patrocínio" de nove empresas de fotocópias, computadores, televisões, café, refrigerantes, automóveis e telefones. A obscenidade passou despercebida. Aliás, as obscenidades passam sempre ao lado da decência. Vendem mais! "A mercantilização chegou à política. Sem sponsors, os organismos representativos da soberania popular já não conseguem ter meios para reunir. Ou, se têm meios, preferem demonstrar que estão na onda".
Analisando, detalhadamente, a quantidade de "vedetas" que proliferam e deambulam por este nosso País, a comercializarem seus físicos por estas revistas cor-de-rosa, sob a patronagem de champôs, telemóveis, detergentes, cremes para as rugas e outros, qualquer dia vamos ver os nossos ministros a aconselhar a "banha da cobra" para as "barrigas inchadas"! O Parlamento poderia vender patrocínios. Os Governos também. Vender-se-iam sessões parlamentares, uma a uma, segundo os temas em debate. Ou mesmo, promoverem um novo "talent-show" na televisão, apresentando novas versões de propaganda política. Os duelos seriam renhidos, e ficariam a cargo dos jurados: Manuela Moura Guedes e o distinto Advogado Dr Marinho Pinto, bem como reuniões do Conselho de Ministros. Missas, enterros, casamentos e exames universitários, seriam igualmente patrocinados, pelas centenas de marca de águas minerais e telemóveis. As enfermarias, os centros de saúde e as prisões seguiriam o mesmo caminho. E nem esqueceríamos as Polícias e as nossas Forças Armadas. Já pensaram, por exemplo, no impacto que teria, contemplarmos os nossos tanques e carros de combate, a passearem-se pelas estradas, com José Castelo Branco, a Lili Caneças, a Elsa Raposa e outros "famosos", montados nesses blindados, agarrados aos canhões de elevado calibre, anunciando marcas de sardinhas, colchões ortopédicos e vinho verde? E, como "consideram a política um negócio, a soberania um consumo, a eleição um mercado, a representação nacional um espectáculo e a presidência europeia uma encenação, porque razão não haveriam de vender-se ao melhor preço"? Não seriam grandes "negociatas"? Tanta hipocrisia, meu Deus! Tanta despesa supérfula! Tantas "belezas" vazias e convencidas (artistas e actrizes de "meia-tigela"), ornamentadas de jactância e ... tanta gente desempregada e na miséria! O artificialismo e a vanalidade destas propagandas, não passam de puro exibicionismo e comercialização. Uma loucura!
" Vanitas vanitatum et omnia vanitas"! "Vaidade das vaidades e tudo é vaidade!
Cruz Santos
Coimbra Portugal
Cantora de 92 anos no top de vendas do Reino Unido
Uma colectânea de Vera Lynn, conhecida por cantar para os soldados durante a II Guerra Mundial, destronou os Arctic Monkeys...
Ler mais
Subscrever:
Mensagens (Atom)