Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quinta-feira, fevereiro 20, 2020

Tyler Butler-Figueroa: Simon's Golden Buzzer KILLS His Violin! | America...

Violência doméstica e abuso sexual: "Há muitas denúncias falsas" em casos de divórcio

Marega no país que o merece - DN

Marega no país que o merece - DN: Sou do país em que, ainda há meses, uma varina, no Lavadouro da Afurada, frente à cidade do Porto, abanava as ancas e o avental, suspirava "ó o Marega...", e gritava: "Coisa mai linda não há!" E eu, sinceramente admirado: o Marega, lindo? A varina rapou do jornal O Jogo e beijou-o todo na fotografia da capa. Sou o miúdo que passeava com a mãe pela Avenida dos Aliados, 1958. Cruzou-se connosco um anjo negro vestido como um príncipe, reconheci-o. Empanquei, vidrado: Miguel Arcanjo, o defesa central do clube que nem era o meu, mas o do meu pai, o Porto. Ele pôs-me a mão na cabeça, a minha mãe sorriu-me e sorriu-lhe, eu continuava nas nuvens. Mas ainda disse: "Ele também é de Angola...", a minha mãe não lia o Ídolos do Desporto. E ficaram a falar da nossa terra, eles; eu guardando no cabelo o afago.
(Jornalista Ferreira Fernandes)

Toca violino durante operação do cérebro... para salvar as mãos - DN

Toca violino durante operação do cérebro... para salvar as mãos - DN: Dagmar Turner é uma violinista de 53 anos que se submeteu a uma cirurgia para remover um tumor cerebral. E tocou o seu instrumento durante a operação, o que permitiu aos médicos saber se o movimento das mãos não era afetado durante a intervenção.

As máscaras que a natureza inventa - DN

As máscaras que a natureza inventa - DN: Polvos a fazer de serpentes-marinhas, raposas que mudam de pelo e insetos que parecem folhas. Na luta pela sobrevivência, a natureza não conhece limites. Uma das estratégias mais difundidas no jogo da vida entre predadores e presas é a da camuflagem. Fundir-se no ambiente e passar despercebido.

Nova espécie descoberta. A salamandra que veio do passado - DN

Nova espécie descoberta. A salamandra que veio do passado - DN: Esta história começa numa velha pedreira, na Rússia. Bastaram quatro pequenos fósseis para se conseguir identificar uma nova salamandra que viveu há mais de 160 milhões de anos e que era uma espécie parente perdido

Primeiro futebolista a assumir a homossexualidade no Museu do Futebol - DN

Primeiro futebolista a assumir a homossexualidade no Museu do Futebol - DN: Justin Fashanu tem a partir desta quarta-feira o seu nome no Hall of Fame do Museu Nacional do Futebol, em Manchester.

João Moura detido por suspeita de maus tratos aos seus cães. ″Alguns estavam magros, mas não os tratei mal″ - DN

João Moura detido por suspeita de maus tratos aos seus cães. ″Alguns estavam magros, mas não os tratei mal″ - DN: João Moura foi detido esta quarta-feira em Monforte, confirmou ao DN fonte oficial da GNR. Constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, o cavaleiro rejeita a prática de alegados maus tratos aos animais. "Estou com a consciência tranquila", afirmou.