Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

segunda-feira, maio 11, 2009

Frase do Dia



"SABE QUAL É A FORMA MAIS BARATA E MAIS FÁCIL DE SE MOSTRAR REALMENTE BONITA? É DANDO UM SORRISO".
(Autor desconhecido)

Foto do Dia

GIGANTESCOS INCÊNDIOS ESTÃO A FUSTIGAR DE NOVO A CALIFÓRNIA, NOMEADAMENTE NA REGIÃO DE SANTA BÁRBARA, FORÇANDO A EVACUAÇÃO DE 13 MIL RESIDENTES. O VENTO E O CALOR AMEAÇARAM FAZER ALASTRAR OS FOGOS, QUE PODEM TER MÃO CRIMINOSA.
(Mario Anzuoni/EPA/CM)









APOIO AOS 'FLOR-DE-LIS' NO FESTIVAL DA EUROVISÃO DA CANÇÃO 2009 EM MOSCOVO

-Esta mensagem tem como objectivo demonstrar todo o apoio de todos os portugueses à banda musical que irá representar Portugal no Festival da Eurovisão da Canção 2009, em Moscovo.

A banda Flor-de-Lis surgiu de um projecto, que se dedica a composição e interpretação de músicas originais, tendo como referência a música popular portuguesa.

A canção 'Todas as ruas do amor', que será apresentada em Moscovo, é o resultado da boa música que se cria em Portugal. Esta canção, muito bem interpretada, traz-nos sonoridades muito características da música e dos instrumentos tradicionais portugueses, transmitindo-nos muita alegria e amor a Portugal.

Não temos qualquer dúvida que Portugal irá estar muito bem representado e vamos torcer para que obtenham o melhor resultado de sempre nestas andanças do Festival da Eurovisão da Canção.

Vimos desta forma lançar o desafio a todos os portugueses espalhados um pouco por todo o mundo, um forte apoio aos Flor-de-Lis e a Portugal.

O vosso contributo poderá ser demonstrado, assistindo à primeira semi-final (dia 12 de Maio) do Festival da Eurovisão da Canção (RTP1) e telefonando e/ou enviando uma SMS para votar em Portugal, canção 'Todas as ruas do amor' (canção #16).

Decerto que o apoio de todos nós portugueses, irá ser determinante para o resultado final da canção que representa todos os portugueses.

Para mais informações relativamente ao processo de voto, visite as regras no website http://www.eurovison.tv/page/moscow2009/voting

Para mais informações sobre os Flor-de Lis e sobre a canção 'Todas as ruas do amor', convidamos-vos a visitar o website http://www.myspace.com/flordelisbanda para transmitir uma palavra de apoio.

Contamos convosco para desejar muito boa sorte aos Flor-de Lis. O vosso voto irá com certeza contribuir para a classificação final de Portugal e quem sabe, trazerem o prémio para Portugal!!!

=o=o=o=o=o=

Santo Tirso recebe, pela segunda vez, GALARDÃO ECO XXI

Jóias da Rainha Santa Isabel em exposição...


Uma exposição de peças de joalharia e arte religiosa da Rainha Santa Isabel vai estar a partir desta quinta-feira e até Setembro no Museu da História da Catalunha...

Ler artigo completo
Adapt: Mano Belmonte
manomano@sympatico.ca

Boyle vista por 186 milhões...


O vídeo da actuação da britânica Susan Boyle no programa 'Britain's Got Talent' é o quinto mais visto da história da internet, somando 186 milhões d visitas. A popularidade que Boyle conquistou desde 11 de Abril é tal que já tem uma página com a sua biografia na Wikipédia...

Ler artigo completo com VÍDEO
Adapt: mano Belmonte
manomano@sympatico.ca

La Féria mostra 'Piaf' em Angra...

Foi com uma sala toda de pé a paludir e uma Wanda Stuart lavada em lágrimas que terminou, em apoteose no Teatro Angrense, em Angra do Heroísmo (Açores), a estreia nacional de 'Piaf', espectáculo com que Filipe La Féria homenageia a musa francesa prematuramente desaparecida em 1963, aos 47 anos...

Ler artigo completo

Adapt: Mano Belmonte
manomano@sympatico.ca

Cães adoram praticar equitação...

Quem passar por uma herdade em Flaxley, no Reino Unido, terá a oportunidade de assistir a uma cena insólita...cães a andarem a cavalo. A dona dos animais, Patrícia Swunley, de 73 anos, afirma que 'Freddie' foi o primeiro a praticar equitação e que a cadela 'Percy' não perdeu a oportunidade de imitar o amigo. A dona adiantou que os cães são uma atração para os turistas e para os estudantes e que até se beijam quando juntos...
Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manomano@sympatico.ca

RTP cria site para 'Serviço de Saúde'

"O programa tem corrido muito bem e estamos neste momento a construir um site em parceria com o Sapo", conta ao CM a jornalista Maria Elisa, a propósito de "Serviço de Saúde", formato emitido às terças na RTP1. "O feedback tem sido positivo. Estou, sinceramente, muito contente. Quer pelo número de contactos que recebemos durante o próprio programa, quer por e-mail. Acho que a RTP também está bastante satisfeita", explica a jornalista, que apresenta e coordena esta produção onde se reflecte e discute sobre algumas das doenças que mais afectam os portugueses...
Ler artigo completo
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Câmara Municipal de Santo Tirso - comVIDA