Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quarta-feira, julho 22, 2009


"OS HOMENS NÃO SE SENTEM VELHOS POR TEREM NETOS, MAS SIM, POR SABER QUE ESTÃO CASADOS COM AVÓS"
(G.Normam Collie)

Foto do Dia


UM MERCADO NA PROVÍNCIA DE XINJIANG, NA CHINA, DEDICADO EXCLUSIVAMENTE À VENDA DE MELANCIAS.
(Diego Azubel/EPA/CM)

Índia e China de olhos no céu para ver o mais longo eclipse total so Sol


O mais longo eclipse total do sol do Século XXI foi observado por dois mil milhões de pessoas na Ásia.

O Sol ficou totalmente encoberto pela Lua numa zona pouco habitada do Pacífico durante 6 minutos e 39 segundos, uma duração recorde que só virá a ser batida no ano de 2132.

O eclipse total demorou menos tempo na Índia (três a quatro minutos) e na cidade chinesa de Xangai (cinco minutos), mas nas duas regiões o céu espessamente coberto de nuvens impediu a abservação do fenómeno.

Chuvas torrenciais abateram-se sobre Bombaim, na costa ocidental da Índia, tornando inúteis as lentes escuras que haviam sido compradas em massa para observar o eclipse.

Fonte: Jornal de Notícias
Adaptação: Mano Belmonte

=o=o=o=o=

SANTO TIRSO: Recuperação do Cine-Teatro


Após vinte anos sobre a última projecção de um filme no Cine-Teatro, este equipamento volta a estar na ordem do dia, já que o arranque das obras, para a sua completa remodelação, está para muito breve, depois de um longo processo burocrático, que passou pela aquisição litigiosa do prédio, pela execução do projecto, pela demolição atempada dado o risco eminente e pelo concurso público internacional que obrigou a prazos e audiências prévias muito alargadas.

O novo Cine-Teatro vai dispor de duas salas: um auditório principal, que, na forma de organização tradicional, contará com 300 lugares sentados em um auditório, com 120 lugares sentados. A abrangência funcional do novo Cine-Teatro estender-se-á da actividade teatral aos concertos de música, passando pelos espectáculos de dança e de moda, bem como a realização de eventos como conferências temáticas, etc.

Este equipamento contará, ainda, com um café-concerto que pode funcionar de modo autónomo do resto do edifício, galerias e átrios, que permitem a realização de eventos e exposições, e todo um conjunto de serviços de apoio e galerias técnicas, que darão corpo a este Equipamento Cultural ficará situado numa zona, que será brevemente requalificada e transformada em área essencialmente pedonal.

Fonte: Jornal de Santo Tirso
Adaptação: Mano Belmonte

SANTO TIRSO e os Tirsenses têm motivos para estarem orgulhosos...













A atleta tirsense Sara Moreira (natural de Roriz) continua em grande e a honrar, condignamente, a camisola da Selecção Nacional de Atletismo.

E rorizense esteve presente em Belgrado, nas Universíadas 2009, conquistando, para o nosso país, duas medalhas de ouro: Uma, nos três mil metros obstáculos e outra, na prova dos conco mil metros.

Terminada a participação na competição do Leste Europeu, Sara Moreira regressou, imediatamente, a Portugal e ingressou nos II Jogos da Lusofonia, a decorrerem em Liosboa.
Mal entrou em acção (mesmo com algum cansaço), voltou a subir ao pódio no primeiro lugar, na prova dos cinco mil metros.
E em meia dúzia de dias, a grande campeã tirsense (e já umas das figuras incontornáveis do atletismo nacional) conquistou, imagine-se, três medalhas de ouro.
Apesar de ter ganho duas provas dos cinco mil, Sara referiu que a sua grande aposta, para o próximo Mundial, é a especialidade dos três mil metros obstáculos.
Santo Tirso e todos os tirsenses sentem-se honrados com a sua participação

Fonte: Jornal de Santo Tirso
Adaptação: Mano Belmonte


=o=o=o=o=