Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

sexta-feira, julho 10, 2009


"A MORTE NOS ENSINA A TRANSITORIDADE DE TODAS AS COISAS"
(Leo Buscaglia)

Foto do Dia


"A OFERTA DE FLORES É SINAL DO INÍCIO, HOJE, DO KHAO PANSA, TRÊS MESES EM QUE OS MONGES BUDISTAS MEDITAM RECOLHIDOS NOS TEMPLOS.
(Narong Sangna/EPA/CM)

Cinema

Harry Potter e a maturidade

Longe vão os tempos em que Harry Potter era apenas "coisa de crianças".
Já no sexto episódio, de que se espera entrada fulgurante nos nossos cinemas.
"Harry Potter e o Príncipe Misterioso" leva-nos e aos alunos de sempre de volta a Hogwarts. Estes últimos agora bem mais encorporados, mais decididos, mais cientes dos seus desafios e responsabilidades. Porém, com as questões essenciais ainda por responder.
Desta feita, os principais temas em questão, inerentes a uma corajosa luta de bem contra o mal adensam-se e, com eles, os cenários, as cores, a música e o ritmo narrativo do filme.
No mundo cada vez mais ameaçado de Potter, Hermione e Ron, Valdemort apertou o cerco e Hogwarts deixou de ser um lugar inequivocamente seguro para os Muggles.
Enquanto Dumbledore faz tudo para preparar a Escola para a batalha final que se avizinha, Harry procura a chave que permitirá destruir as defesas de Valdemort.
Entre os desafios maiores que representam a luta do Bem contra o Mal. Harry e os amigos não deixam de ser simples adolescentes e de, por isso, se envolverem paixões e intrigas próprias da idade...
De notar no entanto que o desaparecimento de uma das personagens é o ponto central deste episódio.
Continuando a tratar de matéria de ficção, sem que esta possa passar por matéria teológica, o agora mais maduro Harry Potter - criado pela escritora britânica J.K. Rowling e personificado pelo hiper-popular Daniel Radcliffe - continua a produzir um efeito mágico entre miúdos e graúdos, intrigando-nos com as aventuras enquanto levanta questões tão fundamentais como o Bem e o Mal, a Vida e a Morte, o Amor, o Ódio, a Perda, todos eles com uma profunda marca de transcendência.
Tudo bons pontos de partida para fomentar a maturidade dos mais novos que nos rodeiam.

Margarida Ataíde

Adaptação: Mano Belmonte

=o=o=o=o=

Homenagem à turma de cabelos brancos



Um jovem muito arrogante, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, porque era impossível a alguém da velha geração, entender esta geração.

"Vocês creceram num mundo diferente, um mundo, quase primitivo"...o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.

"Nós os jovens de hoje crecemos com a Internet, celular (telemóvel), televisão aviões a jacto, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte. Nós temos energia nuclear, carros eléctricos e a hidrogénio, computadores com grande capacidade de processamento e..." numa pausa para tomar outro gole de cerveja.
O senhor aproveitou-se do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse:

-Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando nós eramos jovens... por isso nós as inventamos. E você, um bostinha arrogante dos dias de hoje, o que você está fazendo para a próxima geração? -

Foi aplaudido ruidosamente, de pé !

Enviado por Mariza Dummar
Rio de Janeiro/Brasil

=o=o=o=o=