Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

sábado, julho 11, 2009

Crónica do Canadá


CRÓNICA DO CANADÁ

Novos pobres

Queixamo-nos com frequência que os media, em particular a televisão, passam a vida a moer-nos a paciência com notícias sensacionalistas, muitas vezes marcadas pela tragédia.
Mas também é verdade que cada vez nos tornamos mais apáticos face ao desfile ininterrupto das carências humanas, sejam ou não descritas pela comunicação social. Só nos acorda um estrondo bombástico que ameace de perto a nossa segurança, ou abale a nossa acomodada tranquilidade. As notícias seguem, geralmente, as regras que lhes impomos, exigindo cada vez maior grau de excentricidade para merecerem o mínino da nossa atenção.
O drama do desemprego, no nosso país, está a ganhar proporções de autêntica catástrofe nacional. Mesmo que, em percentagem, esteja abaixo de outros países ou seja puramente conjun-tural. Por muito modernizados que estejamos, em perfeita sintonia com a Europa, fidelíssimos às exigências do deficit regulamentar, com holofotes virtuais ao fundo do túnel, esplendorosos sinais de retoma económica, nunca poderemos encontrar sossego face ao crescente número de empresas que impunemente fecham as portas e mandam os trabalhadores para casa. Pode dizer-se que o cenário está a banalizar-se de tal forma que já não há cidadão que se comova diante desta repetição rotineira, e sem fim à vista, de homens e mulheres curvados de angústia, sem trabalho, e famílias inteiras sem o mais pequeno rendimento estável.
Não é questão partidária ver homens e mulheres às portas das empresas, como mendigos dos seus próprios direitos. Sabe-se que grande parte dessas empresas, ao fecharem e despedirem trabalhadores, mais não fazem que uma encenação teatral para irem obter maiores lucros num qualquer recanto com auréloa de global.
O país devia sentir mais intensamente este luto por tantos homens e mulheres que foram lançados na indigência, além da humilhação e da angústia que atravessam as suas vidas.

Pensamento da Semana

"Deus é nosso refúgio e nossa força, uma ajuda presente ante os problemas"
(Mano Belmonte)

Mano Belmonte
http://manobelmontecantor.blogspot.com
www.venuscreations.ca/ManoBelmonte
manomano@sympatico.ca

=o=o=o=o=

Bento XVI recebeu Barack Obama


Papa e presidente dos EUA debateram resultados da cimeira do G8
Bento XVI recebeu pela primeira vez no Vaticano o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, que concluiu na passada Sexta-feira a sua participação na Cimeira do G8, na Itália.

"É uma grande honra para mim, muito obrigado", disse o presidente norte-americano, ao apertar a mão ao Papa, antes de revelar que a cimeira do Grupo dos 8 tinha sido muito produtiva.
"Deve estar muito cansado, depois destes encontros", retorquiu Bento XVI. O encontro entre ambos, na biblioteca privada do Papa, durou 40 minutos. Como era esperado, foram discutidas as "perspectivas de paz" para o Médio Oriente, onde há "convergência" de posições, e outras situações regionais.
No cento do encontro, segundo o Vaticano, estiveram os temas da "política internacional", à luz dos resultados da cimeira do G8.

Ler notícia completa: www.agencia.ecclesia
Adaptação: Mano Belmonte
=o=o=o=o=