Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

sábado, maio 01, 2021

Idosa acreditava ter adotado um cachorro, e ela foi salva por uma terrív...

Amazónia brasileira já emite mais carbono do que absorve

Amazónia brasileira já emite mais carbono do que absorve: Vítima das alterações climáticas, degradação e desflorestação, a floresta amazónica brasileira emitiu, na última década, mais carbono do que absorveu, numa inversão inédita - aponta um estudo publicado esta semana.





Rússia produz primeiro lote de vacinas covid-19 para animais

Rússia produz primeiro lote de vacinas covid-19 para animais: A Rússia produziu 17 mil doses de uma vacina contra a covid-19 para ser utilizada em animais. A Carnivac-Cov foi registada em março e terá sido testada em cães, gatos, raposas e visons.

Construção de piscina revela ossadas da Idade do Gelo num quintal em Las Vegas

Construção de piscina revela ossadas da Idade do Gelo num quintal em Las Vegas: Um casal de Las Vegas, no estado americano de Nevada, terá de aguardar para continuar a construir a sua piscina, depois de ser descoberto no terreno um conjunto de ossadas que datam da mais recente era do gelo na Terra.

Descoberta a primeira múmia egípcia de uma mulher grávida

Descoberta a primeira múmia egípcia de uma mulher grávida: Uma equipa de cientistas polacos anunciou, na quinta-feira, ter descoberto uma múmia egípcia grávida, a primeira no Mundo a ser encontrada neste estado.

Ana Moura voa para edição independente e carreira digital

Ana Moura voa para edição independente e carreira digital