Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

terça-feira, maio 19, 2009

Frase do Dia


"MAIS IMPORTANTE QUE ADQUIRIR UMA GRANDE SABEDORIA É A HUMILDADE NA HORA DE TRANSMITI-LA"
(Autor desconhecido)

Foto do Dia

TURISTAS VISITAM O ACRÓPOLE DE ATENAS, UM DOS PONTOS MAIS CARISMÁTICOS DA GRÉCIA, QUE ESTÁ A SOFRER OBRAS DE REPARAÇÃO.
(Orestis Panagioton/EP/CM)

Eu conto como foi: LAURA ALVES

Por Carlos Castro/CM

VIVEU E MORREU PELO TEATRO

A grande Laura, a Laura Alves, do teatro, do cinema e da televisão. Brilhante em tudo o que fez.
Enquanto actriz pelo amor imenso que teve sempre pela arte de representar. E como ela representava. De 1950 'As Três Valsas' lado a lado de Villaret e o tenor Tomás Alcaide. Um êxito estrondoso. 'Boa Noite Betina','Margarida da Rua' até 'A Fera Amansada'. Sucessos incomparáveis.

Vivia intensamente para o teatro, dando tanto de si mesma, esquecendo-se muitas vezes da mulher e da sua própria vida. O grande amor pelo empresário Vasco Morgado e a dádiva total que Laura sempre teve para manter as caixas com dinheiro."Vasco, eu dou-te tudo, as minhas jóias, os visons, a minha vida" - La Féria recriou-a no D. Maria II assim. A lembrar o tempo. Outro tempo. Que hoje em dia, as memórias dos grandes são poucas ou nenhumas.

E quando havia uma crise teatral lá estava a Laura cabeça-de-cartaz. A pagar alguns deslizes do Vasco. Representava 'A Idiota' ou esses monumentos 'Flor do Cacto' e 'Rainha do Ferro Velho'. Internacionalizou-se e com Artur Semedo em 'Meu amor é traiçoeiro' deslumbrou Madrid e o Brasil. No cinema 'O Pai Tirano', 'O Leão da estrela', e 'Um Marido Solteiro,' entre outros.

Mas ela fez mais. No teatro de revista varria os palcos do Parque Mayer a esbanjar talento. Vivia pelo teatro. E viu morrer o seu Monumental ali junto à casa onde morou, sentando-se várias vezes nos escombros do mesmo. Morreu a 6 de Maio de 1986 sem nunca ter sido reconhecida como a maior actriz de comédia que foi.

CEM MIL PESSOAS MANISFESTAM-SE NA AVENIDA

No tempo conturbado após o 25 de Abril, Laura e Vera Lagoa, revoltadas com a situação vigente, organizaram uma manisfestação contra o sistema. Foram contestadas, mas, na verdade, a mobilização foi tremenda. Mais de cem mil pessoas desceram a Avenida da Liberdade, mostrando um descontentamente total. Laura sempre foi uma mulher de grandes causas. Sem medos de exprimir os seus sentimentos e ideais. De certo modo, uma contradição com a mulher de gabardine branca, óculos escuros e lenço na cabeça para passar despercebida.

MIGUEL VILLA APRESENTOU UMA GRANDE EXPOSIÇÃO

No teatro de revista, ela foi a vedeta talentosa, não só nas plumas que exibia como também nas rábulas que interpretou. O seu Zé Povinho, e aquele "equilibra-te ó Zé' no tempo da ditadura e a fazer jus a muitas coisas dos dias de hoje. Eram rábulas perspicazes e oportunas.

Miguel Villa, um apaixonado pelo teatro e artistas, organizou uma exposição sobre a Laura. Os vestidos, os adereços, os cartazes e todo um espólio que deveria estar obrigatoriamente num museu com o nome desta grande actriz que foi a rainha do teatro de comédia.

VIU MORRER O MONUMENTAL

Numa época em que o teatro foi tão maltratado, Laura nunca deixou de amar o palco, o lugar onde recebeu do público os maiores aplausos por tudo aquilo que soube representar. Ela foi brilhante nos maiores aitores que escolheu, viajando até Londres tantas vezes, perfeccionista como era e para entender e perceber o bom teatro que Portugal precisava. As comédias de ouro de um tempo em que a cultura era muito mais respeitada. Adoeceu repentinamente e a dor maior foi quando se apercebeu da queda do teatro. Viu morrer o Monumetal.

=o=o=o=o=

SIGNO: Capricórnio- características


CAPRICÓRNIO

  • Pessoa agressiva e sábio
  • Prático e rígido
  • Ambicioso
  • Tende a estar bonito
  • Humorístico e engraçado
  • Pode ser um pouco tímido e reservado
  • Frequentemente pessimistas
  • Tendem a agir antes de pensar e podem ser às vezes pouco amigáveis
  • Guarda rancor
  • Gosta de competição
  • Obtêm o que eles querem
=o=o=o=o=

Portugal Ilustrado ONLINE


ONLINE edição de 15 de Maio 2009
http://home.eol.ca/~azorean/

Inovação para combater a crise...

A Portugal Telecom (PT) apresentou no Pavilhão Atlântico, a sua estratégia para a implementação de uma rede de fibra óptica - também conhecida como Rede de Nova Geração. O presidente do executivo da empresa, Zeinal Bava, pretende levar esta tecnologia a cerca de 120 mil lares por mês, sendo que a instalação (sem custos para o cliente) pode ser feita em um ou dois dias ou, em alguns casos, horas, nas áreas que já têm cobertura...


Ler artigo completo
Adapt: Mano Belmonte
manomano@sympatico.ca

Amenábar promete polémica...

No brutal e historicamente rigoroso 'Agora' do espanhol Alejandro Amenábar, exibido em Cannes fora de competição, os cristãos são comparados a talibans e as mulheres forçadas a uma vida austera e a barbaridades sanguinárias cometidas em nome de Deus. Por judeus e cristãos. Fica lançado o rastilho da polémica...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Cardeal frisa optimismo e esperança...

Foi apresentada ontem a biografia do Cardeal José Saraiva Martins, na livraria Alêtheia em Lisboa. Uma obra de Andrea Tornielli intitulada "Quando a Igreja sorri" que retrata a história da Igreja desde o início do século XX ao mesmo tempo que espõe os episódios mais significativos da vida do Cardeal. A apresentação ficou a cargo de Victor Feytor Pinto e contou com a presença de vários ilustres como D. Duarte de Bragança e Maria Barroso...


Ler artigo completo
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Morreu o poeta Miguel de Castro...


O Poeta Miguel de Castro, pseudónimo literário de Jasmim Rodrigues da Silva, faleceu este sábado, com 84 anos, no hospital de São Bernardo, em Setúbel, onde estava internado há cerca de duas semanas...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manomano@sympatico.ca

Drama de Farrah Fawcet atrai 9 milhões de pessoas...

Um documentário que retrata a luta de Farrah Fawcet contra o cancro teve uma audiência de cerca de nove milhões de pessoas, anunciou a estação de televisão norte-americana NBC. Em comunicado, a NBC refere que este foi o programa mais visto da estação logo a seguir às transmissões dos Jogos Olímpicos...

Ler artigo completo
Adapt: Mano Belmonte
manomano@sympatico.ca

CR7 milionário...

Campeão e milionário. Depois de vencer o título inglês pelo terceiro ano consecutivo no Manchester United, Ronaldo continua a ganhar...fora do relvado. O extremo prepara-se para assinar um contrato com a Nike avaliado em sete milhões de euros por ano ( cerca de 600 mil euros mensais). Um acordo que significa o dobro dos rendimentos, face ao salário de 600 mil euros/mês nos red devils...
Ler artigo completo
Adapt: mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

"O sistema de voto foi este ano mais justo"...


"A votação foi óptima e estamos muito satisfeitos, Acabámos em 15.o lugar e o grupo só está junto há oito meses.
Conseguimos esta pontuação em tão pouco tempo é maravilhoso", referiu Daniela Varela, a vocalista dos Flor-de-Lis, grupo que representou Portugal no 54.o Festival da Eurovisão da Canção que decorreu sábado à noite na capital russa...
Ler artigo completo
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca