Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

segunda-feira, março 23, 2009

Frase do Dia


"HOJE, DÊ A UM ESTRANHO UM DOS SEUS SORRISOS, TALVEZ SEJA O ÚNICO RAIO DE SOL QUE ELE VEJA O DIA INTEIRO"
(Autor desconhecido)

Foto do Dia

HOMEM RECOLHE GARRAFAS DE PLÁSTICO RECICLADAS PARA USAR NA CONSTRUÇÃO DA EMBARCAÇÃO 'PLASTIKI', NO CAIS 31 EM SÃO FRANCISCO, CALIFÓRNIA,
(Robert Galbraith/Reuters/CM)

A PAU COM A ESCRITA - Fernanda Leitão -


A PAU COM A ESCRITA

Portugal é uma terra boa e bela, mas infeliz por de vez quando ficar nas mãos de patifes que espezinham o povo e até o amordaçam. Porque ninguém emigra por gosto, os expatriados portugueses sabem de cor todo o livro da iniquidade do poder, porque é aí que estão os nomes de quem os empurrou pela fronteira fora.
Emigrados, a comer muitas vezes o pão que o diabo amassou, o coração pesado por se sentirem enteados enquanto maus filhos delapidam património e enchem os bolsos, numa pressa de mau agoiro, ainda assim os portugueses expatriados fazem a sua caminhada roídos de saudade. Porque Pátria é Mãe. É um amor desesperado, quase sempre sem retorno, mas não há nada a fazer. Ninguém nega a Mãe ou a abandona.
Nos dias que correm, estamos todos colados às notícias que nos chegam pela TV, a rádio, os jornais, a família, os amigos. E essas notícias deixam-nos profundamente perturbados e preocupados. Depois de assassinarem o Rei e o Príncipe Herdeiro, os da corja implantaram uma República que, após uma "balbúrdia sanguinolenta" prevista por Eça de Queiroz, desembocou numa ditadura férrea e sem alma, que apoiou Hitler e Francisco Franco, logo seguida de uma revolução que encheu de esperança o povo e se viu confrontada com o assalto ao poder pelos comunistas, ao tempo perdigueiros féis da União Soviética e de Estaline, assalto esse que se saldou pela destruição quase completa do tecido económico do país e pela queda desastrada do Império, sem o menor respeito pelo povo português e pelos povos das colónias, numa entrega vil e novas guerras e opressões, que a História registará para sempre, até se acabar num arremedo de democracia que mais parece um beco de má vida, com rufias e galdérias a insultarem-se uns aos outros dia e noite, enquanto o povo perde o trabalho e aperta o cinto, num regresso à fome como fatalidade, e tudo isto perante o olhar magoado do Portugal Peregrino.
Eu sei que quem fez esta desgraça e a mantém, nada merece senão o nosso desprezo. Mas, lá na Pátria, há irmãos nossos cheios de carências. Que podemos fazer?
Portugal precisa de exportar os seus produtos como de pão para a boca. Nós, portugueses, vivemos em países onde há muita e boa comida mas, apesar disso, gostamos sempre de comer o que é nosso, de beber o nosso vinho. Em todas as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, há Mercado da Saudade, isto é, comércio que vende tudo o que vem de Portugal. Pois bem, meus caros compatriotas, vamos ajudar a Pátria comprando produtos portugueses. Somos cinco milhões de expatriados, a ajuda será boa se todos nos empenharmos nesta empreitada.

Fernanda Leitão
Toronto/Canadá

-o-o-o-o-o-

'FESTIVAL DE PEIXE' - Restaurante -Lisboa à Noite

4 vezes mais forte que o T-Rex...

Paleontologistas noruegueses fizeram uma descoberta que atraiu atenção internacional: encontraram, no arquipélago de Svalbard, no Árctico, a mil quilómetros do Pólo Norte, eu esqueleto completo de um pliossauro: aquele que foi um dos maiores predadores marinhos da História...

Ler notícia completa
Adapt:Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Em perigo de extinção...

Na noite da passada quarta-feira, um dia antes do previsto, nasceram, em cativeiro, três linces ibéricos no Parque Nacional Donana, na região espanhola de Andaluzia...

Ler notícia completa
Adap: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

" Mudem e também nós mudaremos"

O 'namoro' emtre Washington e Teerão prosseguiu ontem, com a resposta do líder supremo do Irão ao presidente norte-americano, Barack Obama, que ofereceu ao regime iraiano a possibilidade de "um recomeço" nas relações bilaterais. O ayatollah Ali Khamenei desafiou Washington a mudar de atitude e prometeu que, se tal acontecer, Teerão também mudará...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Câmara de Santo Tirso - CONVIDA


Poema gigante...

O Dia Mundial da Poesia, que no sábdo se comemorou, foi assinalado em Lisboa com uma iniciativa singular. Na rua Augusta pessoas escreveram um poema gigante, numa tela de 150 metros de comprimento. A iniciativa, que contou com a participação de vários escritores, tinha por objectivo levar a poesia ao cidadão...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca