Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

segunda-feira, abril 20, 2009

Frase do Dia


"QUANDO VOCÊ NÃO TEM NADA A DIZER, NÃO DIGA NADA"
(Autor desconhecido)

Foto do Dia

MOTARDS DE TODO O PAÍS PARTICIPARAM ONTEM À TARDE NUMA PROCISSÃO EM FARO, TRANSPORTANDO O ANDOR DO PADROEIRO SÃO RAFAEL, POR OCASIÃO DO DIA NACIONAL DO MOTOCICLISTA.
(Luis Costa/Algarvephotopress/CM)

Crónica de Coimbra



NÓS E A TERRA!

A Terra está a ser vandalizada por todos nós. No mundo, as previsões que eram aproximadamente daqui a dez anos, estão-se a concretizar no nosso dia-a-dia. Os cientistas de todo mundo, estão perplexos, pois o "Efeito de Estufa" tem atingido níveis terríveis e gradativos diante de um Planeta explorado, destruído pelos mecanismos de exploração do homem.

Caros amigos, a situação não é grave, é gravíssimo! Segundo o relatório científico do "Painel Intergovernamental sobre as Mudanças Climáticas" (IPCC), a quantidade de gases do "Efeito de Estufa" na atmosfera, já está acima do limite e já há a possibilidade de haver mudanças climáticas perigosas. A taxa de CO2 (Dióxido de Carbono), teve uma acelaração muito para além de previsto. Superou os limites, com a agravante de alguns dos outros gases também terem aumentado, assustadoramente. Assim, como a quantidade de gases poluentes na atmosfera superou o limite, pode, naturalmente, causar mudanças climáticas perigosíssimas para todos nós. Precisamos adoptar medidas urgentes, visto a temperatura média, ter aumentado duas vezes mais nos últimos cem anos que a média mundial. Esses jogos de interesses e ocupação exploratórios, tem vindo a contribuir para o aquecimento desordenado do planeta, conhecido como "Aquecimento Global" - que apresenta o aumento da temperatura média dos Oceanos, do ar perto da superfície do mesmo planeta. Há décadas esses dados são colectados e os mais recentes confirmam esse aquecimento desordenado, que poderá contribuir para a nossa extinção.

O Planeta está a ser tão explorador, que os fenómenos naturais se acirraram como se vê na sociedade da indústria e da tecnologia. Ainda somos frágeis diante das variações solares, tremores de terra (abalos sísmicos) mais intensos do que o normal para determinadas regiões do Planeta, como aconteceu agora em Itália; alterações na natureza diante da exploração dos minerais subterrâneos, poluição pela emissão de gases. Tudo tem aumentado, gradativamente,a temperatura da Terra! O Aquecimento Global, têm modificado os fenómenos e a geografia do nosso Planeta causando: prejuízos incalculáveis, nomeadamento desaparecimento de várias cidades costeiras; destruição de vários ecossistemas com a extinção de espécies e aumento das regiões desérticas; incêndios; tufões, furacões e ciclones em locais antes não ocorridos; catástrofes climáticas; morte de idosos e crianças, etc...,etc.

"Essa capacidade calorífica é verificada através de dados colhidos em estações meteorológicas de mediação de temperaturas nas bases do Oceano, em vários pontos urbanos, por satélites e até mesmo em navios oceonográficos do Governo, de projectos particulares e de Universidades". É feita uma triagem, corrigindo possibilidades de erros, combinados com os dados de variadas localidades para se chegar a uma previsão segura.

Era bom, que todos nós tomássemos isso em conta, e que fôssemos mais responsabilizados pelos danos causados ao nosso Planeta, ou seja, à Terra de todos nós!

Cruz dos Santos Coimbra/Portugal

=o=o=o=o=o=o=

Câmara Municipal de Santo Tirso - CONVIDA -


Pai quer vender menina do Óscar...

Rubina Ali, actriz-revelação de 'Quem quer ser Bilionário' - filme que arrecadou oito Óscares da Academia em Fevereiro e que continua em exibição nas salas de cinema nacionais - está à venda por cerca de 227 mil euros...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Dona-de-casa cantora é fenómeno na internet...


A dona-de-casa britânica Susan Boyle, de 47 anos, tornou-se famosa de um momento para o outro graças à passagem na internet da sua participação no concurso televisivo 'Britain's Got Talent', onde surpreendeu os jurados com a interpretação sw 'I Dreamed a Dream', tema musical 'Les Miserables'...
Ler notícia completa com VÍDEO
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

C.Ronaldo foi comprar aos saldos...

Cristiano ganha 125 mil euros por semana mas, em tempos de crise, parece que também prefere apertar os cordões à bolsa. É que segundo o jornal britânico 'Sunday People', o jogador só tem feito compras em lojas com artigos em saldo...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca