Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

domingo, abril 06, 2008

PAPA JOAO PAULO II







-Brasão pontifício de J.P.II-

Papa JOÃO PAULO II
-Sepultado em Roma (Vaticano) no dia 8 de Abril de 2005-
-Foi o 264 Papa

-Início do Pontificado - 16 de Outubro de 1978

-Fim do Pontificado - 2 de Abril de 2005

-Período do Pontificado - 26 anos

-Data da Entronização - 22 de Outubro de 1978

-Predecedor - João Paulo I

-Sucessor - Bento XVI

-Data de nascimento - 18 de Maio de 1920

-Local de nascimento - Wadowice/Polónia

-Data de falecimento - 2 de Abril de 2005

-Local de falecimento - Vaticano

-Nome de batismo - Karol Józef Wojtyla

-Cargo à data de eleição - Cardeal Arcebispo de Carcóvia/Polónia

-Ordenado Padre - 1 de Novembro de 1946

-Sagrado Bispo - 28 de Setembro de 1958

-Criado Cardeal - 28 de Junho de 1967

-João Paulo II foi o primeiro Papa não italiano em 455 anos-

TITANIC - Aniversário -

















' TITANIC '
-Maldição- ?

-Na ocasião em que foi construido, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto mar, um repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: "O que o senhor tem a dizer para a imprensa no que concerne à segurança do seu navio ?"

O homem em tom irónico, disse: " Nem DEUS poderá afundar meu navio !..."
-Resultado: Até aos dias de hoje foi o maior naufrágio de um navio de passageiros do mundo !-

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

-O navio Titanic enfeitiçou as pessoas que o construiram e os homens que o tripulavam . Na realidade, o 'Titanic' era o navio mais luxuoso da época.
O Titanic era suficientemente impressionante, mesmo sem os exageros da época. Pesava 46.328 toneladas brutas e deslocava 66 mil. Media 270 metros de comprimento, 28 metros de largura, 18,5 metros da linha de água até ao coinvés superior, 53,5 metros da quilha até ao topo das 4 chaminés enormes. Em resumo, tinha a altura de 11 andares e o comprimento de quatro quarteirões. Com três hélices, o Titanic dispunha de dois conjuntos de motores reversíveis de 4 cilindros, um para cada uma das hélices laterais, e uma turbina que impulsionava a hélice central. Esta combinação fornecia 50 mil cavalos, no registo, mas o navio podia chegar fácilmente aos 55 mil.

A velocidade máxima, atingia 24 a 25 nós, ou seja, 44 a 46 Km/hora.

Mas a caraterística mais notável era a construção estanque. Tinha fundo duplo e era dividido em 16 compartimentos estanques. Estes eram formados por 15 anteparas estanques, que atravessavam o navio lado a lado. É curioso que não fossem mais altas. As duas primeiras e as duas últimas só subiam até ao convés D, enquanto as oito do meio se elevavam até ao convés E . Contudo, podia flutuar com quaisquer dois dos compartimentos alagados, e como ninguém previa nada mais grave do que uma colisão na junção dos dois compartimentos, foi considerado -anti-submergível-.

O -anti-submergível- TITANIC foi lançado à água nos estaleiros da firma 'Harland & Wolf ' em Belfast (Irlanda do Norte), a 31 de Maio de 1911. Os 10 meses seguintes foram gastos a equipá-lo. Completou as provas de mar em 1 de Abril de 1912, e chegou a Southampton (Inglaterra), a 3 de Abril. Partiu para New York (EUA), uma semana depois.
11 de Abril de 1912 TITANIC parte de Queenstown' para NewYork, com 1316 passageiros e 891 tripulantes a bordo.
14 de Abril de 1912 TITANIC colide com um icebergue e começa a afundar-se nas águas geladas do Oceano .
15 de Abril de 1912 (0h05m) - Dada ordem de destapar salva-vidas, e reuinir a tripulação e os passageiros para evacuação. 0h15m - Primeiro pedido de socorro pela TSF. 0h45m - Disparado o primeiro foguete de sinalização. É arriado o primeiro salva-vidas, o n.o 7. 1h40m - Disparado o último foguete. 2h05m - Arriado o último salva-vidas, o desmontável D. 2h10m -Envio do último sinal de rádio. 2h18m - As luzes falham. 2h20m - O navio afunda-se. 2h30m - Os foguetes do 'Carpathia' são avistados dos salva-vidas. 4h10m Primeiro salva-vidas é recolhido pelo 'Carpathia'. 8h30m - Recolha do último barco salva-vidas o n.o 12. 8h50m - O navio 'Carpathia' ruma a New york , com 705 sobreviventes...

Pesquisa e escrito por: MANO BELMONTE

-o-o-o-o-o-o-