Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

sexta-feira, janeiro 09, 2009

Clic
ON LINE EDIÇÃO -10 de Janeiro-2009

http://home.eol.ca/~azorean/

ENVELHECER...


  • Envelhecer é o único meio de viver muito tempo.
  • A idade madura é aquela na qual ainda se é jovem, porém com muito mais esforço.
O que mais me atormenta em relação às tolices da minha juventude, não é havê-las cometido... é sim não poder voltar a cometê-las.
  • Envelhecer é passar da paixão para a compaixão.
  • Muitas pessoas não chegam aos oitenta porque perdem muito tempo tentando ficar nos quarenta.
  • O que não é belo aos vinte, forte aos trinta, rico aos quarenta, nem sábio aos cinquenta, nunca será belo, nem forte, nem rico, nem sábio...
  • Quando se passa dos sessenta são poucas as coisas que nos parecem absurdas.
  • Os jovens pensam que os velhos são patetas, os velhos sabem que os jovens o são.
  • A maturidade do homem é voltar a encontrar a serenidade como aquela que se usufruia quando era menino.
  • Nada passa mais depressa que os anos.
  • Nos olhos dos jovens arde a chama, nos olhos dos idosos brilha a luz.
  • Sempre há um menino em todos os homens.
(Autor desconhecido)

* * * * * *



FOTO DO DIA


Soldados israelitas tomam posições na cidade de Hebron, na Cisjordânia, em resposta a protestos de palestinianos contra a ofensiva militar na faixa de gaza.
(
Nayef Hash Lamoun/Reuters)

VATICANO


  • Papa traça quadro negro da situação internacional
  • Bento XVI lembra crise económica, pobreza, terrorismo, catástrofes naturais e violência crescente contra os cristãos

Bento XVI traçou esta quinta-feira um retrato preocupante da situação internacional, destacando o "recrudescimento da violência" na Terra Santa.

"Mais uma vez, queria repetir que a opção militar não é uma solução e que a violência, de onde quer que ela venha e seja qual for a forma que tome, deve ser condenada firmemente", assinalou.

O Papa falava no Vaticano ao receber os membros do corpo diplomático acreditado junto da Santa Sé, em representação de 177 países. Este é um dos discursos mais importantes do ano e permitiu a Bento XVI traçar uma espécie de radiografia do mundo, das castástrofes naturais e da violência crescente contra os cristãos.

Para Bento XVI, a actual situação em Gaza "provoca danos e sofrimentos imensos às populações civis" e complica ainda mais "a busca de uma saída para o conflito entre israelitas e palestinianos, vivamente desejado por muitos de entre eles e pelo mundo inteiro".

O Papa deixou votos de que "com o compromisso determinante da comunidade internacional, a trégua na Faixa de Gaza entre novamente em vigor - algo que é indispensável para dar condições de vida aceitáveis às populações - e que sejam relançadas negociações de paz renunciando ao ódio, às provocações e ao uso das armas".

Num contexto de eleições, Bento XVI deseja que surjam "dirigentes capazes de fazer avançar, com determinação, este processo e guiar os seus povos para a reconciliação, difícil mas indispensável".

No Médio Oriente, o Papa aludiu ainda à necessidade de diálogo entre Israel e a Síria, à situação no Líbano e à importância de negociações sobre o programa nuclear iraniano, "permitindo satisfazer as exigências legítimas do país e da comunidade internacional".

Sobre o Iraque, ficou um apelo ao "virar da página", para construir um futuro "sem discriminação de raça, etnia ou religião".

Fonte: Agência Ecclesia
Adaptação: Mano Belmonte

manoamano@sympatico.ca

* * * * * *