Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

domingo, janeiro 31, 2010

Últimas visitas guiadas a Amália



Termina neste fim-de-semana a exposição 'Amália, Coração Independente', no Museu Berardo em Lisboa, com visitas guiadas a decorrer às 14h00,16h00 e 17h30...

Ler artigo completo com VÍDEO

Portuguesa nos 'Ídolos' dos EUA

Catarina Stevens (Katie para os amigos) quer ser famosa antes que a avó, que sofre de Alzheimer há um ano, se esqueça de quem ela é. Luso-descendentes, esta jovem de 16 anos, cuja história está a comover a América, foi seleccionada entre 110 mil candidatos para o 'American Idol'...

Ler artigo completo

Ciência


Os crocodilos e os pássaros respiram da mesma forma, através de uma estrutura pulmunar muito particular. O estudo da Universidade de Utah, agora publicado pela revista  cience'. explica que o ar flui nas vias respiratórias dos répteis numa única direcção, característica que se acreditava ser apenas dos pássaros. Este método de respiração pode ter permitido aos antepassados destes animais serem mais resistentes e dominarem a Terra, depois da extinção massiva ocorrida há 251 milhões de anos...

Novo verme na Ria de Aveiro


Ana Rodrigues, Adília Pires e Vítor Quintino, investigadores da Universidade de Aveiro, descobriram uma nova espécie animal no Canal de Mira, da Ria de Aveiro...

Ler artigo completo

Crónica de Coimbra


IDEIAS POSITIVAS

Muitos, uma maioria, perguntarão como é possível olhar para o presente e para o futuro com optimismo. E a interrogação faz, naturalmente, sentido. Não é fácil cultivar o espírito construtivo, porque as emoções negativas são mais numerosas e tenazes do que as positivas. Julgo, salvo melhor opinião, que não existem pessoas radicalmente inaptas para a felicidade e o optimismo. É tudo uma questão de atitude interior, de educação e moral.

"O que acontece é que alguns têm de facto sérias dificuldades em lidar com as emoções positivas". Christophe André esclarece, dando exemplos mais concretos: "Os ansiosos vivem permanentemente concentrados no "e depois", ou seja, na antecipação fatal do fim da sua felicidade; os grandes pessimistas têm necessidade de imaginar sempre o pior para nunca serem surpreendidos; os indivíduos com humores instáveis, oscilam entre momentos de grande euforia e enorme depressão e, finalmente, vem a categoria dos que contestam a legitimidade da felicidade e perguntam como é possível ser feliz ou estar optimista quando tantas pessoas sofrem. Acham que esta é uma atitude de egoísmo e alienação". Pois...é assim a vida! Engloba todos estes tipos de comportamentos, pois a sociedade moderna, tornou-se psicótica, uma fábrica de loucura.
Infelizmente, da forma como as coisas andam, investir na indústria de anti-depressivos e tranquilizantes parece ser a melhor opção no século XXI. Uma coisa é certa: cultivar emoções negativas não faz ninguém mais forte. Muito pelo contrário.

Em resumo, a grande questão que se põe é como sobreviver ao caos instalado e acreditar que é possível fazer mais e melhor. Cultivando uma atitude positiva, resistindo à "vertigem das ideias negras" e percebendo que, embora as guerras sejam uma realidade dura, cabe-nos a nós actuar, neste nosso pequeno mundo. Não desanimar e dar um testemunho de optimismo e confiança no futuro. Só assim seremos capazes de, nós próprios, sobreviver ao caos, ajudar nossos filhos e netos, ou aqueles que dependem de nós, a construir um mundo melhor.

Cruz dos Santos
Coimbra/Portugal

=o=o=o=o=o=o=