Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quarta-feira, julho 22, 2020

Música Relaxante - Acalmar a Mente e Relaxar

NEW MOVIE TRAILERS (2020)

Líder indígena do Rio de Janeiro morre infetado pelo novo coronavírus - JN

Líder indígena do Rio de Janeiro morre infetado pelo novo coronavírus - JN: O cacique Domingos Venite, de 68 anos, chefe da tribo Guaraní Sapukai, a maior do estado brasileiro do Rio de Janeiro, morreu hoje devido ao novo coronavírus.


Taça de Portugal conquistada pelo Aves desapareceu - JN

Taça de Portugal conquistada pelo Aves desapareceu - JN: A direção do Desportivo das Aves deu conta, esta terça-feira, que a Taça de Portugal que o clube conquistou na época de 2017/18 não se encontra na sala onde era exibida, juntamente com os outros troféus do emblema da Vila das Aves.

Morreu Zizi Jeanmaire, a rainha do cabaret francês - DN

Morreu Zizi Jeanmaire, a rainha do cabaret francês - DN: Foi a sua interpretação na versão moderna de Carmen coreografada por Petit em 1949 que se tornou imagem de marca de Jeanmaire, coroada, claro pelo corte de cabelo à rapazinho que a lançou para a fama.


Vídeos da chegada à Lua melhorados por inteligência artificial. Veja o resultado - DN

Vídeos da chegada à Lua melhorados por inteligência artificial. Veja o resultado - DN: Um especialista em restauro de filmes e fotografias antigas recorreu a novas tecnologias e conseguiu montar vídeos de momentos históricos na lua com uma nitidez incrível.

Tudo o que se sabe sobre o incêndio que matou 73 animais em Santo Tirso - DN

Tudo o que se sabe sobre o incêndio que matou 73 animais em Santo Tirso - DN: No fim-de-semana um incêndio atingiu dois abrigos de animais provocando a morte por carbonização de 69 cães e 4 gatos. Sucedem-se as críticas aos proprietários dos canis e à atuação da GNR.


Fundação Nobel cancela tradicional banquete e muda entrega de prémios - DN

Fundação Nobel cancela tradicional banquete e muda entrega de prémios - DN: Devido à pandemia, a Fundação Nobel anunciou o cancelamento do tradicional banquete, mas manteve a data, 10 de dezembro, para a entrega de prémios. Pode é realizar-se sem a presença de vencedores.

″Para os romanos, a Península Ibérica era uma terra de grande fascínio, de cujo subsolo se dizia brotar ouro″ - DN

″Para os romanos, a Península Ibérica era uma terra de grande fascínio, de cujo subsolo se dizia brotar ouro″ - DN: Trinidad Nogales fala de como a cultura romana é essencial para entender Portugal e Espanha e da Península Ibérica como fachada Atlântica do império com capital em Roma. A diretora do Museu Nacional de Arte Romana de Mérida fala também do Festival de Teatro Clássico que a sua cidade organiza todos os anos e se inicia a 22 de julho: "A experiência de nos sentarmos num teatro romano como o de Mérida, à noite, e assistirmos à representação de uma obra é como recuarmos 2000 anos."