Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

segunda-feira, março 29, 2010

Johann Sebastian Bach - Matthäus Passion (BWV 244) (1)

MB

- Hitchcock - "Psycho" (Psico) FAZ 50 ANOS!


Ciclos com João Lopes - Hitchcock - "Psycho" (Psico) - Cartaz - DN

SANTO TIRSO: 'Portugal no Coração RTP-1' em directo






HOJE, 29 DE MARÇO, A PARTIR DAS 14H00, NO ÁTRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTO TIRSO, PORTUGAL NO CORAÇÃO-RTP1, NO ÂMBITO DO EVENTO "A POESIA ESTÁ NA RUA".

PARTICIPE

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Dia Mundial do Teatro

Lisboa celebrou o Dia Mundial do Teatro no Rossio, pois algumas das iniciativas programadas pelo Teatro Nacional D. Maria II decorreram navia pública. Também houve peças à borla.
CM

Audições para “Fado, História de um Povo”

Igreja celebra Semana Santa

Igreja celebra Semana Santa

Ruy de Carvalho e Paula de Carvalho dão voz às orações da Semana Santa no projecto passo-a-rezar

Ruy de Carvalho e Paula de Carvalho dão voz às orações da Semana Santa no projecto passo-a-rezar

Crónica de Coimbra













CRÓNICA DE COIMBRA
-Cruz dos Santos (Ninito)-

  1. A NOSSA TERRA VIVE AMEAÇADA!
Vivemos dias complicados, com frio intenso, acompanhados de fortes chuvadas e inundações, que há muito tempo não se registavam por cá, pela Europa e por esse Mundo. Será que todas estas mudanças atmosféricas, têm a ver com a degradação dos Oceanos, com a erosão e desertificação dos territórios, que há uns anos ainda proporcionavam uma abundante cobertura vegetal? Será dos derramentos do petróleo no mar? Ou dos despojos de fosfatos e nitratos provenientes dos fertilizantes agrícolas, tantas vezes denunciadas pelas Autoridades e Comunicação Social? Meus Senhores: os problemas do meio ambiente são graves: os serviços de esgotos, por exemplo, concebidos e construídos para uma população muito inferior a actual, são incapazes de absorver a avalanche dos resíduos produzidos. Quase metade dos imigrantes, vive em aglomerações superlotadas e sem as mínimas condições de saneamento e higiene. A falta de condições mínimas de vida é a característica comum desses bairros. Assim, nestes últimos quarenta anos, enquanto a população urbana dos países desenvolvidos aumentou apenas para o dobro, os habitantes das cidades dos países em vias de desenvolvimento quadruplicaram. Este desfasamento no crescimento da população urbana entre países desenvolvidos e em vias de desenvolvimento tornou-se mais patente nos últimos anos, pois enquanto nos primeiros a taxa de crescimento reduziu-se, nos segundos mantém-se a um ritmo inquietante. Dizem os grandes Cientistas, que "os seres humanos estão prestes a provocar uma crise biológica sem precedentes na história da Terra". Alegam ainda, "que as alterações introduzidas são demasiado rápidas e os ecossistemas tendem a simplificar-se, passando a ser, portanto, cada vez mais vulneráveis". E o que se tem vindo a fazer para colmatar todas estas irregularidades contra a Natureza? Nada! A maioria de nós, "marimba-se" para a Natureza, vivem "apetrechados" de lixo, envoltos na "porcaria", continuando a abusar do exercício das suas responsabilidades, com descargas de produtos tóxicos e outros derivados para os rios e ribeiras. Por outro lado, os Serviços de Fiscalização, não dispõe de um número suficiente de Inspectores, para exercer rigorosa vigilância sobre tais prevaricadores. Os objectivos concretizam-se na luta contra tais transgressores, contra a pobreza, pela protecção  do ambiente, pela conservação e pelo uso racional dos recursos florestais, bem como pela protecção dos ecossistemas, desenvolvimento da agricultura e pescas, sem agredir o solo e os Oceanos, respectivamente.

Para já, não se vê quem, pessoa, nação ou Estado, seja capaz de libertar tal esforço. E olhem que é gravíssimo, acreditem!

Cruz dos Santos
Coimbra/Portugal


-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Luso-descendente finalista do 'American Idol' (COM VIDEO)


Correio da Manha - Luso-descendente finalista do 'American Idol' (COM VIDEO)

Presidente celebra figuras dos palcos


Correio da Manha - Presidente celebra figuras dos palcos