Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

terça-feira, março 24, 2009

Frase do Dia

"O ÚNICO HOMEM QUE NÃO ERRA É AQUELE QUE NUNCA NADA FEZ"
(Autor desconhecido)

Foto do Dia

O BASE-JUMPER MÁRIO PARDO APROVEITOU A MEIA-MARATONA PARA SALTAR DE PÁRA-QUEDAS DE UM DOS PILARES DA PONTE SOBRE O TEJO. UM MOMENTO ESPECTACULAR PARA MAIS TARDE RECORDAR.
(d.r./CM)

Signo ESCORPIÃO

ESCORPIÂO
Características

  • Intenso
  • Muito enegértico
  • Inteligente
  • Pode ser ciumento e/ou possessivo
  • Trabalhador
  • Podem ficar obsessivo ou reservado
  • Guarda rancor
  • Atraente
  • Determinado
  • Amores que estão em relações longas
  • Falador
  • Romântico
  • Pode ser às vezes egocêntrico
  • apaixonado e emocional
-o-o-o-o-o-

Neta de arquiduque diz ter filho de John F. Kennedy

Uma neta do arquiduque Otão de Habsburgo, Lisa Lanett, garante ter tido um filho do presidente dos estados Unidos John F. Kennedy, escreve hoje o diário vienense "Ku".

O Jornal assinala que o presumível filho de Kennedy, António 'Tony Bohler, de 63 anos e residente na Califórnia, está disposto a fazer testes de ADN para comprovar o seu parentesco com o presidente assassinado em 1963.

A sua mãe, Lisa Lanett, que emigrou para os estados Unidos em 1938, assegura ter conhecido o futuro presidente em 1944, em Phoenix, Arizona, onde o filho mais velho da poderosa e milionária família Kennedy cumpria o serviço militar durante a II Guerra Mundial.

Kennedy tinha então 25 anos e Lisa Lanett 21. Os dois apaixonaram-se e mantiveram uma relação de vários meses.

" Viajamos para Miami e Nova Yorque e passámos um fim-de-semana juntos em Cuba. Na primavera de 1945, percebi que estava grávida. Disse-o a Kennedy e ele ofereceu-se para casar comigo", relata Lisa Lanett numa entrevista ao Kurier e acrescenta que recusou porque não queria perder a sua liberdade.

A emigrante austríaca é neta do Arquiduque Otão de Habsburgo (1865-1906), pai do último imperador austro-húngaro Carlos (1887-1922).
O pai de Lisa Lanett foi um filho ilegítimo mas reconhecido que Otão teve com uma bailarina da corte austro-húngara.

Em 1938, a jovem Lisa Lanett encontrava-se com a mãe em Roma, quando Adolf Hitler anexou a sua Áustria natal.
As duas mulheres decidiram não voltar para a república alpina e conseguiram emigrar para os Estados Unidos, onde Lisa Lanett se casou seis vezes.

O seu filho Tony, alegadamente fruto das suas relações com Kennedy, trabalha hoje como comerciante de arte na Califórnia e ficou a saber, há 30 anos, que o pai era supostamente Kennedy.

"Na minha juventude, a minha mãe disse-me que o meu pai era o seu primeiro marido, Juan del Puerto, um mexicano. Eu tinha as minhas dúvidas, já que ele, ao contrário de mim, tinha traços tipicamente latinos", relata.

"Há uns 30 anos, a minha mãe confessou-me que o meu verdadeiro pai era John F. Kennedy. Cresci com a história do nosso parentesco com os Habsburgo. Sempre tive as minhas dúvidas mas hoje sei que isso é verdade, talvez também como ser filho de Kennedy", acrescenta Bohler.
Contudo Lanett nunca lhe apresentou provas da paternidade de Kennedy.

Teoricamente, Bohler pode fazer um teste de ADN, cujos resultados seriam comparados com o material genético de algum parente de Kennedy.

A confirmar-se que Kennedy foi o pai de Bohler, a família dos últimos imperadores da Áustria e a dinastia política mais famosa dos Estados Unidos ficariam aparentadas, "algo sensacional", diz o Kurier.

Fonte: Lusa/DN
Adaptação: Mano Belmonte


-o-o-o-o-o-

Angola: Papa termina visita...

Terminou a visita de Bento XVI a Angola. O Papa, que partiu do aeroporto de Luanda às 11h00 locais (10h00 em Lisboa) num avião da Alitalia de regresso a Roma, apelou àquele que "ocupam cargos públicos" para se preocuparem com os mais necessitados, defendendo a solidariedade em nome da "partilha equitativa" da riqueza...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

África do Sul: Visto recusado a Dalai Lama

A África do Sul recusou dar o visto ao líder espiritual tibetano Dalai Lama, que foi convidado para participar numa conferência ligada ao campeonato mundial de futebol de 2010, por considerar que a visita "não é do interesse do país"...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico

A bem do planeta TERRA...

Mais de mil milhões de pessoas, de 8o países, vão desligar as luzes durante 60 minutos no próximo sábado (28 de Março). A iniciativa 'A Hora do Planeta', da World Wildlife Foundation, e com a participação de Portugal. A organização prevê a adesão de 500 mil portugueses a esta acção, que pretende alertar para as alterações climáticas...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Tive um sonho e fui atrás dele...

José Mourinho é, desde ontem, doutor 'honoris causa' da Universidade Técnica de Lisboa, por proposta da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), onde concluiu a licenciatura em Educação Física, com especialização em alto rendimento, em 1987. "Tive um sonho e fui atrás dele", afirmou aquele que é considerado por muitos o melhor treinador do Mundo, perante uma plateia repleta de estudantes, que o questionaram, livremente, sobre vários temas relacionados com a sua carreira...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Será?...

Queiroz diz que "2009 é o ano da Selecção"

O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, acredita que 2009 será o ano da "equipa das quinas", elogiando os "sinais evidentes do entusiasmo e da confiança dos jogadores"...

Ler noticia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Câmara Municipal de Santo Tirso: -CONVIDA-