Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quarta-feira, maio 21, 2014

REFLETINDO - Um ótimo dia -

R E F L E T I N D O

UM ÓTIMO DIA

Quase todos nós costumamos iniciar o dia digirindo-nos àqueles com quem moramos, trabalhamos ou estudamos, com duas palavras, quase mecânicas: bom dia!
Será que realmente paramos para pensar no que dissemos? Será que nos esforçamos para viver um bom dia e proporcionarmos aos outros o mesmo?
Talvez um verdadeiro bom dia seja aquele no qual os nossos primeiros pensamentos sejam os de agradecer a noite bem dormida, e a oportunidade de acordar para um novo dia.
Esses pensamentos, na forma de uma oração silenciosa, podem ser feitos enquanto nos levantamos, enquanto colocamos a água para o café, enquanto acordamos os nossos familiares ou tratamos dos nossos animais.
Um bom dia pode começar com uma simples e adequada refeição, em respeito ao nosso corpo que dela precisa, sem correrias ou jejuns tão prejudiciais à saúde.
Que tal uma música suave e logo abrirmos a janela para vermos, nós mesmos, como está o tempo? Seja a chuva tão necessária, ou o sol tão acolhedor, recebidos por nós com um sorriso.
Um bom dia, no trabalho ou no estudo, significa dedicação, mesmo que a tarefa não nos agrade. Cumpramos a nossa obrigação com alegria.
Um bom dia continua, na ida e volta para casa, com gentileza e paciência, sem reclamações sobre a lentidão e confusão do trânsito automóvel ou a demora dos autocarros.
De volta ao convívio dos familiares, perguntemos a eles como foram as suas atividades durante o dia, e como eles estão. Façamos refeições juntos, sem televisão, computador ou telefone.
Devemos relaxar, sim, ao final do dia, mas façamo-lo de modo edificante, entendendo que todos os momentos devem ser aproveitados para o nosso bem estar físico e psíquico.
Um bom dia pode ser finalizado com uma reflexão do que fizemos de bom, do que poderíamos ter feito de diferente, do que fizemos para fazer a diferença.
E, enfim, que o dia termine com uma oração, agradecendo a Deus as oportunidades que tivemos, e pedindo por uma boa noite de repouso, certos de que o próximo será, novamente, um ótimo dia!


Pensamento da Semana

"Um dia triste poderá ter fim quando abrir a sua porta 
e deixar o vento fresco entrar na sua alma" (Lorraine Chan)

Mano Belmonte
http://manobelmontecantor.blogspot.com
manobelmonte@live.com.pt




Veja o video da musica oficial do Mundial 2014



Veja o video da musica oficial do Mundial 2014

DGS emite aviso a viajantes para o Mundial do Brasil

DGS emite aviso a viajantes para o Mundial do Brasil