Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quarta-feira, janeiro 14, 2009

VÍDEO: - Bush top 10


Foto do Dia


A ofensiva militar israelita na faixa de Gaza, que ao 18.o dia já causou a morte a mais de 900 palestinianos, não retira a beleza do pôr-do-sol no campo de refugiados de Rafah, na fronteira com o Egipto.
(Ibraheem Abu Mustafa/Reuters/CM)

Imigração...


IMIGRANTES SÃO FUNDAMENTAIS PARA O AUMENTO DA TAXA DE NATALIDADE PORTUGUESA

Portugal é um dos países europeus onde o número de nascimentos aumentou entre 1997 e 2006 graças à comunidade imigrante, indica um estudo publicado pelo instituto alemão Marx Planck.

O estudo refere que a imigração levou a uma melhoria dos índices de natalidade em toda a Europa, numa altura em que as percentagens de natalidade em todos os países europeus são baixos demais para manter o actual nível de população no continente.

O documento do Instituto Max Planck de Investigações Demográficas, com sede em Rostock, norte da Alemanha, adianta que em Portugal, Espanha, França, Itália, Áustria, Alemanha, Holanda e no Reino Unido, os imigrantes fizeram aumentar a taxa de natalidade de três para oito por cento entre 1997 e 2006.

Segundo o estudo, o número de nascimentos no norte e ocidente da Europa é mais elevado do que no leste e sul do continente.

Ao chamado nível de substituição da população - 2,1 nascimentos por mulher - só se aproximam, segundo o estudo, a França, Reino Unido, Irlanda e os países nórdicos, onde a natalidade oscila entre 1,8 e 2 filhos.

Os países de língua alemã e outros Estados do centro, este e sul da Europa têm índices de natalidade muito inferiores, nomeadamente entre 1,3 e 1,5 nascimentos, indica o estudo.

A diminuição de nascimentos na Europa é explicada pelos sociólogos pelo facto de as pessoas adiarem cada vez mais a constituição de uma família devido a questões de insegurança laboral e de estudos prolongados.

"Nos países nórdicos, onde a infra-estrutura para o cuidado dos menores está muito desenvolvida e onde os homens assumem com frequência tarefas no lar, a decisão de procriar é mais fácil", sublinham os investigadores que realizaram o estudo.

Segundo os especialistas alemães, a mudança cultural e de valores em relação à constituição de uma família, no norte e no ocidente da Europa nas décadas de 60 e 70 do século XX, conduziu a uma forte queda da natalidade.

O estudo refere, no entanto, que essa tendência se inverteu e a "até agora negativa relação entre a mudança cultural e de valores face aos índices de natalidade adquire um movimento positivo".

Fonte: Agência Lusa
Adaptação: Mano Belmonte


* * * * * *

Curiosidades - Dicas de Casa -


  • EVITE O APARECIMENTO DE INSECTOS E DE BOLOR NOS GRÃOS GUARDADOS POR ALGUM TEMPO. COLOQUE ENTRE ELES UM DENTE DE ALHO COM CASCA.
  • PARA TIRAR O CHEIRO DE ALHO DAS MÃOS, ESFREGUE PÓ DE CAFÉ USADO NELAS, LAVANDO-AS EM SEGUIDA, SEM ESFREGAR UMA MÃO NA OUTRA.
  • PARA CONSERVAR O AROMA DO CAFÉ, JUNTE UM POUCO DE AÇÚCAR NO PÓ E GUARDE-O NE GELADEIRA, NUM POTE BEM FECHADO.
  • PARA O TORRESMO FICAR "PURURUCA", COLOQUE SOBRE ELES UMA COLHER DE SOPA DE VINAGRE. MISTURE BEM E FRITE EM ÓLEO BEM QUENTE. QUANDO ESTIVEREM DOURADOS, RESPINGUE AGUARDENTE ... TENHA CUIDADO PARA NÃO PEGAR FOGO.
* * * * * * *


Artistas açorianos mostram o Padre António Vieira

Foi inaugurada no dia 13 de Janeiro,em Lisboa, a exposição colectiva de pintura "O Padre António Vieira nos Açores". A mesma é assinada por onze artistas açorianos.
A exposição colectiva de pintura, intitulada -Padre António Vieira nos Açores- vai estar patente em Lisboa, no Palácio da Independência, a partir da próxima terça-feira.
Esta é uma exposição dedicada à obra do padre jesuita do século XVII e que poderá ser visitada até ao final do mês. Foi inaugurada pela presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Berta Cabral, e pelo vice-reitor da Universidade dos Açores, Brandão da Luz. Presentes, também, estarão seis dos onze artistas plásticos que se associaram às comemorações vieirinhas, bem como o presidente da Comissão Organizadora de 2008 Ano Vieirinho.
Em Lisboa, esta exposição terá como mote - Uma interpretação da obra de António Vieira... em terra onde os montes são vivos...-. As pinturas evocam a importância da passagem do Padre António por Ponta Delgada, revelendo na tela uma interpretação pessoal de excertos tirados de alguns dos sermões do padre como o 'Sermão de Santa Teresa', o 'Sermão 5a Domingo da Quaresma' e o 'Sermão ao Enbterro dos Ossos dos Enforcados'.

Fonte: Agência Ecclesia
Adaptação: Mano Belmonte