Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quinta-feira, abril 23, 2009

VÍdeo: Mano Belmonte em Concerto na Capital do Canadá -OTTAWA-

Frase do Dia

"NUNCA PODEMOS JULGAR A VIDA DOS OUTROS, PORQUE CADA UM SABE DA SUA PRÓPRIA DOR E RENÚNCIA"
(Autor desconhecido)

Foto do Dia

MAIS DE UM ANO APÓS A BADALADA BODA, O CASAL NICOLAS SARKOZI - CARLA BRUNI CONTINUA PROFUNDAMENTE APAIXONADA NÃO SE COIBINDO DE PEQUENOS GESTOS DE AFECTO EM PÚBLICO.
(Jean-Paul Pelissier/reuters/CM)

Crónica de Coimbra


DITOS E MEXERICOS "MADE-IN-PORTUGAL"!

Estamos fartos de ser tratados como os piores da Europa! De sermos chamados de cobardes, traiçoeiros, ignorantes, mesquinhos, ridículos, miseráveis e nostálgicos! Basta! Não toleramos mais escárnios e maldizer. Chega de insultos provocatórios! Basta de pretenderem espezinhar a nossa raça! É de mais ! Ninguém suporta ignomínias deste jaez.

Cobardes, nós? O pessoal já se esqueceu, dos extraordinários feitos dos portugueses, que se bateram contra os ingleses e os holandeses, na África Austral, no século XVII? E a heroicidade continuada, nos séculos seguintes? E as conquistas de castelos e cidades aos mouros? E as guerras com a Espanha, ganhas a custa da inteligência e bravura dos nossos soldados? E as batalhas como a de Aljubarrota? E a "Revolução de Abril", executada com cravos e tanques do tempo da "Maria Cachucha"?!

Traiçoeiros? Traímos quem? A Felipe de Castela? A fidelidade está-nos no sangue! Poderíamos citar inúmeros exemplos, mas basta-nos quedar no amor às camisolas do Porto, do Sporting, ou do Benfica.
Ignorantes? Nós? Poderia arrasar esse insulto, com a simples citação do nosso " prémio Nobel da Literatura"! Mas não era suficiente para calar essas más línguas! Pergunto: quem tinha mais conhecimentos do que nós, sobre as lides marítimas? Quem enfrentou o "Mostrengo no fim do mundo"? E não sabem estes senhores, que a arte de escrever se desenvolveu mais em Portugal (século XXI), onde toda a gente escreveu e escreve livros, nomeadamente talentos que viriam a ser descobertos pelo "Big-Brother"? É isso que nos dá o estatuto de ignorantes? Depois, Mesquinhos? Que maior coração do que o nosso, que serviu de imagem de marca no "Euro 2004"? Todo o mundo aceitou Portugal como o "país do coração de ouro e prata"! Ridículos? Porquê? Porque somos alegres? Porque provocamos o riso com as anedotas das louras? Africanos e Alentejanos? Não seria pior provocar o choro? Miseráveis? Ai, nós é que somos miseráveis? Expliquem-nos! Não são visíveis, ao mundo inteiro, os sinais de abundância e filantropia, quando em casos de epidemias e catástrofes, enviamos para o estrangeiro dinheiro, roupas e medicamentos? Então e a nossa frota de veículos, exibidos por essas nossas auto-estradas, não são um espanto? Não são, uma maioria, "Top-gamas" e de grande cilindrada? Onde se vendem mais "Ferraris", Porches, Mercedes e BMW.? E os nossos luxuosos campos de futebol? No que concerne ao sermos nostálgicos...então eles, não acham isso natural? É ou não uma grande tristeza, estarmos endividados até às orelhas e não termos "xêta"... com que pagar! Deixai-os falar! " Os cães ladram...e a caravana passa"! Eles falam, falam, movidos pelo maior dos defeitos: a Inveja! Só há uma coisa pior que estes inolvidáveis vexames: a ignorância da nossa essência, não saberem que existimos e confundirem-nos com a Espanha. Isso é que é uma afronta! Uma vergonha! É uma seta direita ao coração da "portugalidade"...uma vil afronta à obra de D.Afonso Henriques!!

Cruz dos Santos
Coimbra/Portugal

=o=o=o=o=o=

Câmara Municipal de Santo Tirso - CONVIDA -

'Perdidos' tem fim mundial...

O final da série 'Lost - Perdidos', que muitos consideram o momento mais aguardado da televisão norte-americana, será um fenómeno mundial. O último episódio da saga dos passageiros do voo 815 da companhia aérea Oceanic Airlines, com exibição prevista para Maio de 2010, será transmitido em simultâneo em todo o planeta..

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manomano@sympatico.ca

Salazar vai chegar ao cinema...

'Salazar - Vida Privada' chega aos cinemas na próxima quinta-feira dia 30. Na mesma semana em que se assinalam 120 anos sobre o nascimento do governante, a VC Filmes transporta para o grande ecrã a vida polémica já retratada na televisão em 'A Vida Privada de Salazar'...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Sócrates: Casamento com Câncio no Verão...

Aumentam os rumores do casamento de José Sócrates com fernanda Câncio. De tal forma que ontem a notícia era bastante comentada nos corredores do Parlamento. Segundo foi possível apurar, o primeiro-ministro e a jornalista podem oficializar a relação de oito anos no Verão, depois das eleições europeias, marcadas para 7 de Junho...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca