Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

terça-feira, abril 07, 2009

Pensamento do Dia


"QUE AS DERROTAS DA VIDA NÃO SEJAM MOTIVO PARA TRISTEZA; LUTE, HOJE E SEMPRE, POIS SÓ ASSIM VOCÊ SERÁ UM VENCEDOR"
(Autor desconhecido)

Foto do Dia


AS EQUIPAS DE RESGATE NÃO TIVERAM MÃOS A MEDIR. O SISMO QUE DEVASTOU A REGIÃO ITALIANA DE ABRUZZO PROVOCOU PELO MENOS 150 MORTOS, MILHARES DE FERIDOS E UM NÚMERO INDEFINIDO DE DESAPARECIDOS.
==========================

Crónica de Coimbra

O PORTUGAL RICO DO FAZ-DE-CONTA!

Somos um Povo ainda muito enraizado às tradições e costumes da "aldeia da roupa branca". A imagem da nossa pacata gente, estão ainda sob o poder de modelos arcaicos e subjectivização. A imagem de si culpabiliza, e as avaliações e os exames diminuem as poucas forças internas capazes de mobilizar os indivíduos, porque estes sofrem fundamentalmente de qualquer coisa como uma desvalorização do seu ser, de uma falta ontológica que faz com que estejam convencidos, no seu foro mais íntimo, de que "não estão à altura", de que são inferiores aos outros (os de "lá de fora"). Esse complexo, dito de inferioridade, não desapareceu ainda na alma dos portugueses. Os arroubos discursivos, dos nossos políticos, são gritantemente indicativos de um estado de possessão que se assemelha ao xamanismo.
Estamos enfeitiçados pelas potências ctónicas desprendidas pelo mênstruo revolucionário. Embriaguez orgástica da reivindicação. Caem a lei e a norma. O entusiasmo libertino da destruição. Intimidação verbal: crença no poder mágico da palavra. Tautologia hipnotizante dos "slogans" revolucionários desgarrados de qualquer lógica doutrinal. Esquerdismo obcecado, irracional, integrado na bajulice. A adopção cega da "via da mão esquerda" cujos ritos se celebram nas "catacumbas dos mistérios da Grande Deusa Ctónica".

Por isso, quando se afirma que em Portugal há muita gente que pouco faz, não é de todo correcto. Em Portugal, há muita gente que muito faz. Muito faz que faz. Muito faz-de-conta. Por isso o país não se desenvolveu realmente, durante estes anos de riqueza que nos foi oferecida de bandeja (claro, com contrapartidas destrutivas, se não fosse feito). Não operámos nem revoluções radicais na educação (condição primeira de desenvolvimento), nem criámos planos de reorganização da economia, da administração, da reforma fiscal, da investigação científica ou de saúde.
Perdemos - estamos a perder - uma oportunidade única. E o nosso frágil tecido económico esboroa-se dia após dia. Portugal arrisca-se a desaparecer, principalmente este, que é...o Portugal rico do faz de conta.

Cruz dos Santos
Coimbra/Portugal

=o=o=o=o=

Tony Gouveia (Tabú)

O nosso colega e amigo Tony Gouveia, foi acometido de doença súbita no passado fim de semana quando, em pleno palco, desmaiou e foi transportado para o Hospital onde foi operado de urgência.
Excelente músico e intérprete que ao longo dos anos vem valorizando o panorama artístico comunitário e não só.
Desejamos ao Tony uma rápida recuperação.

Mano Belmonte

-o-o-o-o-o-o-

SIGNO AQUÁRIO - Características -

AQUÁRIO

  • Optimista e honesto.
  • Doce personalidade.
  • Muito independente.
  • Inventivo e inteligente.
  • Amigável e leal.
  • Pode parecer não emotivo.
  • Pode ser um pouco rebelde.
  • Muito teimoso, mas original e sem igual.
  • Atraente no lado de dentro e fora
  • Personalidade excêntrica.
=o=o=o=o=o=

Sobrevive 4 meses em ilha deserta

Sophie Yucker é uma cadela corajosa. Sobreviveu durante quatro meses numa ilha deserta, no estado australiano de Queensland, depois de ter nadado seis milhas náuticas infestadas de tubarões...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manomano@sympatico.ca

Pav.Atlântico rendido aos 4 magníficos

Um Pavilhão Atlântico repleto de gente vibrou ontem com o emotivo concerto dos Il Divo que, num belíssimo palco avançado sobre a plateia, foram literalmente assaltados pelas fãs, que lhes ofereceram peças de roupa, ramos de flores e autógrafos enquanto aproveitavam para registar o momento histórico nos telemóveis...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Documentário recebe um milhão

"Precisamos de consolidar internacionalmente a língua portuguesa para que não desapareça, daqui a uns anos, subjugada por outras línguas." O alerta é do ministro da Cultura, Pinto Ribeiro, que presidiu ontem à cerimónia de lançamento do Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (DOCTV CPLP)...

Ler notícia completa
Adapt:Mano Belmonte

Canonização de D. Nuno Álvares Pereira

Comissão conta com Cavaco Silva

As duas mais altas figuras do Estado Português vão integrar a Comissão de Honra para a canonização de Nuno Álvares Pereira. Fonte da Presidência da República confirmou que Cavaco Silva aceitou integrar a comissão para a canonização do dia 26, juntando-se, assim, ao presidente da Assembleia da República, Jaime Gaima...


Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Murilo Carvalho distinguido pelo PR

"A Língua pode unir-nos muito mais do que a literatura." Com estas palavras, de inequívoco apoio ao Acordo Ortográfico, o brasileiro Murilo Carvalho, vencedor do Prémio Leya 2008, recebeu ontem em Lisboa, no Pestana Palace Hotel, a distinção, entregue pelo Presidente da República, Cavaco Silva...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca