Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quarta-feira, janeiro 06, 2010

Foto do Dia


AO ACORDAREM ESTA MANHÃ, AS CRIANÇAS ESPANHOLAS CONTAM COM A ALEGRIA DE RECEBER AS PRENDAS ENTREGUES PELOS REIS MAGOS. EM BURGOS, A EXEMPLO DE TANTAS OUTRAS CIDADES ESPANHOLAS, A NOITE FOI DE FESTA COM O INÍCIO DA CELEBRAÇÃO DA EPIFANIA.
(Felix Ordonez/Reuters/CM)


Arte sacra vista por 110 mil em França



A exposição de arte sacra 'Portugal Eternel' - Patrimoine de la Région de l'Alentejo', promovida pela diocese de Beja no Museu de Arte Religiosa de Lyon, em França, terminou com 110 mil visitantes.
Segundo a organização, durante os quatro meses que esteve patente naquele templo despertou o interesse de vários públicos...

Ler artigo completo

Arqueólogos descobrem túmulos com 2500 anos



Uma equipa de arqueólogos egípcios descobriu dois túmulos construídos há 2500 anos, os mais antigos encontrados até agora no sítio arqueólogo de Separa, no Egipto...

Ler artigo completo

Crónica de Coimbra


A FAMÍLIA E OS AMIGOS!

De entre as mudanças que estão a acontecer por todo o mundo, nenhumas são mais importantes do que as que afectam a nossa vida pessoal: a família e as relações de Amizade.
Estamos no meio de uma revolução acerca da forma como pensamos de nós próprios e sobra a maneira como estabelecemos laços e ligações com os outros. É uma revolução que avança a velocidade desigual, conforme as regiões e as culturas, enfrentando muitas resistências. Boa parte da nossa vida decorre como se fosse pouco real, um "quase sonho" ou uma "quase realidade". Vivemos de hábitos e de convenções, de crenças que nos foram contadas por outros, de opiniões, de boas maneiras, de pequenas e grandes mentiras. Na vida moderna, cheia de superficialidades e actos inúteis, de televisão, aquilo que conta baseia-se em coisas assim, como o desespero.

Até o valor do nosso corpo, a saúde. Um dia surprendentemente, ficamos doentes. Pode ser uma doença incurável. Fazemos exames clínicos. Procuramos continuar a ser normais, amavelmente, convencionalmente. Na realidade é como se tivéssemos sido postos perante um tribunal que nos condena à morte. Se nada acontece, é o perdão.
Dizemos então que o pesadelo acabou, como se a experiência tivesse sido um sonho. Apenas naquele período percebemos a dignidade de todos os seres humanos que defrontam o inelutável. Inelutável, significa aquilo que é comum a todos, aquilo que faz parte da essência e que constitui a nossa verdade. E são nestes momentos, que encontramos ao nosso lado Amigos. Aqueles, que partilham a nossa angústia, que se batem connosco, que estão do nosso lado. O verdadeiro amigo é aquele que fica ao teu lado e te ajuda quando todos os outros te abandonam. É verdadeiro o amigo que resiste à prova da luta, porque a luta implica escolher. Ele escolhe-te a ti em lugar de outro. Não há amizade sem escolha. A perda dramatiza a escolha, torna-a irreversível.

Na vida quotidiana as situações de perda são numerosas. Sempre imprevisíveis, sempre dramáticas. A nossa vida e a dos que nos são queridos está constantemente suspensa sobre o abismo do nada. A catástrofe pode aparecer inesperadamente. A angústia pode apossar-se de nós em cada instante. Nestas situações, temos (ou devíamos ter) sempre, perto de nós, os nossos familiares. Eles vivem connosco. É por eles que nos preocupamos. São eles que temos medo de perder. Ao mesmo tempo. porém, são eles que partilham a nossa angústia cada vez que alguém está em perigo. Mas vêm a encontrar-se na mesma situação os Amigos que frequentamos habitualmente. É através da perda que a amizade espiritual se transforma em amizade familiar. No momento do perigo o Amigo vem para o nosso lado, ajuda-nos, dá-se-nos. É uma experiência que influi profundamente nas nossas relações. Viver é um evento inexplicável. Mesmo quando sofremos, nos angustiamos e perdemos esperanças, somos complexos e indecifráveis. Não apenas a alegria e a sabedoria, mas também a dor e a insensatez revelam a complexidade da psique humana.

Pensem nisso!

Cruz dos Santos
Coimbra/Portugal

=o=o=o=o=o=o=o=