Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quarta-feira, fevereiro 10, 2016

Mano Belmonte - 'AMOR DA MINHA VIDA' - Vclip





DIA DE SÃO VALENTIM (Dia dos namorados)
A origem do 'Dia dos Namorados' é remota e encontra-se envolta em lendas e tradições ancestrais. Contudo, a que apresenta maior consistência é ligada a São Valentim, um sacerdote romano que casava, secretamente, os casais apaixonados, durante o reinado do cruel imperador Cláudio.
Valentim viria a ser condenado a espancamento e posterior decapitação, por ter desafiado o imperador. A ordem foi executada a 14 de Fevereiro de 268. Em 469, o Papa Gelásio decretava esse dia para as homenagens a São Valentim. A partir de então, S.Valentim ficaria a ser conhecido como patrono dos enamorados.
Na antiga Roma, o dia 14 era dedicado a Juno, deusa das mulheres e do casamento. Nesse dia, realizava-se uma espécie de lotaria do amor. Os nomes sorteados seriam parceiros durante um festival realizado no dia seguinte. Muitos pares acabavam por apaixonar-se e, mais tarde davam o nó.
Aquando do reinado do imperador Cláudio, Roma estava envolvida em guerras cada vez mais impopulares. Face à crescente dificuldade em alistar voluntários para as campanhas militares, Cláudio ordenou o cancelamento de todas as cerimónias de noivado e casamento. O imperador acreditava que os solteiros não queriam deixar as suas apaixonadas e os casados as famílias. S. Valentim, secretamente continuou a casar os apaixonados, facto que lhe valeu a condenação à morte. Desta forma, tornarse-ia o patrono dos jovens, dos noivos e dos casamentos felizes. São estas as origens do atual "Dia dos Namorados".
A lenda atravessou gerações e ainda hoje se continua a dedicar este dia aos namorados.
A data adquiriu uma vertente  marcadamente comercial. o dia de S. VALENTIM serve de pretexto para troca entre casais de flores, chocolates, entre outras lembranças.

Mas continuará o amor a ser vivido como outrora ? Já dizia o poeta: "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades". O essencial é que o amor continue a ser o elo de ligação mais forte entre os seres humanos. Até porque o amor dá brilho especial à vida, apesar das desilusões, das mágoas e das contrariedades.
Sem amor, tudo permanece demasiado pequeno.
Quando amamos, desejamos ser sempre melhores do que aquilo que somos e essa busca de aperfeiçoamento é admirável. Não importa, pois, a maneira que escolhemos para declarar o nosso amor, desde que encontremos um brilhozinho especial no olhar da pessoa amada.

ALL YOU NEED IS LOVE !

FELIZ DIA DE SÃO VALENTIM
HAPPY VALENTINE's DAY

Mano Belmonte
manobelmonte@outlook.com
http://manobelmontecantor.blogspot.com








Mulher atacada por urso foi enterrada viva para ser devorada mais tarde | Sociedade : Insólito | Diário Digital

Ray Conniff - BESAME MUCHO