Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quarta-feira, maio 27, 2009

Cristina da Costa em 'Dois dedos de conversa' -CHIN-Radio FM-




Frase do Dia

"NÃO SE ESQUEÇA QUE ATRÁS DAS NUVENS SEMPRE EXISTIRÁ SOL"
(Autor desconhecido)

Foto do Dia


NOVA IORQUE É CADA VEZ MAIS UMA CIDADE PARA AS PESSOAS. DESTA FEITA ALGUMAS DAS RUAS MAIS CONCORRIDAS DE MANHATTAN FORAM ENCERRADAS AO TRÂNSITO PRIVELIGIANDO OS PASSEIOS A PÉ E ATÉ OS PIQUENIQUES.
(Justin Lane/EPA/CM)

A história do homem pobre, que vendia " Cachorros Quentes" à beira da estrada


Ele não ouvia rádio, não via televisão e nem lia jornais. No entanto, fazia e vendia os melhores Cachorros Quentes de toda a sua região.
Ele, preocupava-se com o seu negócio e por isso colocava cartazes à beira da estrada, para promover o seu produto. Também apregoava em voz alta os seus "Cachorros". Toda a gente comprava. Todos o conheciam.
As vendas foram crescendo e como compensação, ele melhorva a qualidade do seu produto. Usava o melhor pão, as melhores salsichas os melhores temperos. A mustarda que ele usuva era importada do melhor fabricante do mundo.
Adquiriu também, um grelhador maior para atender o grande número de fregueses que todos os dias aumentava. E o negócio prosperava... os seus "Cachorros Quentes" eram sem dúvida os melhores de toda a região! Até alguns turistas já sabiam da sua existência.
Com o seu trabalho, conseguiu dar uma educação académica e de qualidade ao seu filho. O rapaz cresceu e formou-se em economia numa das melhores faculdades de Inglaterra.
Finalmente, o filho já formado, voltou a casa e notou que o pai continuava com a "vidinha" de sempre. Decidiu por isso ter uma séria conversa com ele:- Pai!.....então você não ouve rádio? Não vê televisão e nem lê os jornais? Olhe que há uma grande crise no mundo. A situação do nosso país é crítica. Está tudo muito mau. O mundo vai parar, está tudo falido.
Depois de ouvir as considerações do seu filho Doutor, o velho homem pensou: bem, se o meu filho que estudou ecónomia, lê jornais, vê televisão e ouve rádio, acha isto tudo, então só pode ser verdade. Ele tem razão. Tenho que tomar decisões.
Com medo da tal crise, o homem procurou um fornecedor de pão mais barato (claro, de má qualidade) e começou também a comprar salsichas das mais baratas (eram, também de má qualidade), deixou de importar a famosa mustarda. Para economizar, parou de fazer cartazes de propaganda na estrada.

Abatido pela notícia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta.

Tomadas as 'providências', as vendas começaram a baixar e foram caindo, caindo, até que chegaram a níveis insuportáveis. O negócio de Cachorros Quentes do velho e honesto homem, que antes gerava recursos até para o filho estudar ecónomia na melhor Universidade, faliu.
Então, bastante triste o homem disse ao filho:- Estavas certo meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise.
Mais tarde comentou com os amigos, orgulhoso:-'Bendita a hora em que eu mandei o meu filho estudar ecónomia, ele avisou-me da crise...'

Conclusão:

Vivemos com o mundo contaminado de más notícias e se não tomarmos o devido cuidado, essas más notícias terão uma influência enorme na nossa vida, a ponto de roubar a nossa felicidade e a prosperidade dos nossos negócios. Acabem por arruinar a nossa vida totalmente...

O mundo chamado civilizado, têm estado de joelhos perante o capital das grandes multi-nacionais. Agora que o sistema capitalista, tal como o comunista faliu, de um momento para o outro, os capitalistas encerram diáriamente centenas de postos de trabalho por todo o mundo. Esta é, sem sombra de dúvida mais uma manobra dos mesmos SENHORES para que o mundo se volte novamente a ajoelhar e a prégar para que não fechem as fábricas. Os grandes querem sempre sentir-se imprescendíveis talvez seja tarde demais. Vamos ver.

Adaptação/tradução

Adelino Vieira
Terceira/Açores

Génios à solta no Olímpico de Roma...

"Quem vencer a Liga dos Campeões terá mais possibilidades de conquistar o prémio de Melhor Jogador do Mundo em 2009." A frase pertence a Cristiano Ronaldo, e diz bem da importância do jogo desta noite (19h45, Spot TV1 e RTP1) no Olímpico de Roma....

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Paixão: "Só um louco como eu vive o amor com tanta paixão"...

Zé Pedro, o guitarrista dos Xutos & Pontapés, já não tem motivos para esconder o seu amor por Cristina Avides Moreira, ex-mulher de Miguel Sousa Tavares. Oficialmente divorciada há duas semanas, a empresária não resistiu aos encantos do músico, que já admitiu que a sua paixão dura há muito tempo. E se o casamento da empresária com o escritor de "Equador" era a razão do seu sofrimento, agora, Zé Pedro já só tem motivos para sorrir...


Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Carla Bruni: Foto de nu em leilão

Mais uma fotografia da primeira-dama francesa nua vais ser vendida em leilão, desta feita em Berlim. A base de licitação de 'Carla Bruni na Cama', de Pamela Hanson, é de 3000 euros...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manomano@sympatico.ca

Blog...

Cenas de vida e morte (e de amor e desonra) como aquela que aconteceu em Vila do Conde esta semana davam para um filme que ainda não foi feito sobre a vida dos ciganos em Portugal. Yara vivia com o neto de Miguel Cigano em casa dos pais dela...
Ler artigo completo
Adapt: Mano Belmonte