Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

domingo, setembro 08, 2013

REFLETINDO - 'Nós os Idosos'

REFLETINDO  

NÓS IDOSOS !

Enquanto vamos envelhecendo, tornamo-nos mais amáveis,  menos críticos e mais amigos de nós próprios.... não nos censuramos por comer goluseimas a mais, ou beber um pouco mais, ou comprar algo fútil que não precisavamos. Ganhamos o direito de sermos desarrumados, de vestir como quisermos sem nos preocupar com o pensamento de outrens, de sermos extravagantes...
Nunca trocaríamos uma boa amizade, nossa vida, nossa amada família; por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa...
Vimos muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.
Sabemos que às vezes esquecemos algumas coisas... mas há algumas coisas na vida  que devem ser esquecidas. 
Ao longo dos anos partimos o coração, mas um coração fragmentado é o que nos dá força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril; nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.
Somos tão abençoados por termos vivido o suficiente...chegarmos aos cabelos grisalhos, termos os risos da juventude gravados em sulcos profundos no nosso rosto.
Muitos nunca riram, muitos morreram antes dos seus cabelos pratearem.
Conforme envelhecemos é mais fácil ser positivo. Preocupamo-nos menos com o que os outros pensam. Ganhamos o direito de estarmos errados...assim, gostamos de ser idosos.
A idade liberta-nos. Gostamos da pessoa que nos tornamos.
Não vamos viver para sempre, mas enquando estamos por aqui, não vamos lamentar o que poderia ter sido, ou nos preocupar com o que será...vamos comer sobremesa todos os dias (se nos apetecer).

Pensamento da Semana
"As maiores loucuras são as mais sensatas alegrias. Tudo o que fizer hoje, fica na memória daqueles que tentam ser como você: loucos, porém felizes."
(Anónimo)

Mano Belmonte
manobelmonte@live.com.pt


Aberta a corrida aos Oscares

Aberta a corrida aos Oscares