REFLETINDO
NÓS IDOSOS !
Enquanto vamos envelhecendo, tornamo-nos mais amáveis, menos críticos e mais amigos de nós próprios.... não nos censuramos por comer goluseimas a mais, ou beber um pouco mais, ou comprar algo fútil que não precisavamos. Ganhamos o direito de sermos desarrumados, de vestir como quisermos sem nos preocupar com o pensamento de outrens, de sermos extravagantes...
Nunca trocaríamos uma boa amizade, nossa vida, nossa amada família; por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa...
Nunca trocaríamos uma boa amizade, nossa vida, nossa amada família; por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa...
Vimos muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.
Sabemos que às vezes esquecemos algumas coisas... mas há algumas coisas na vida que devem ser esquecidas.
Ao longo dos anos partimos o coração, mas um coração fragmentado é o que nos dá força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril; nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.
Somos tão abençoados por termos vivido o suficiente...chegarmos aos cabelos grisalhos, termos os risos da juventude gravados em sulcos profundos no nosso rosto.
Muitos nunca riram, muitos morreram antes dos seus cabelos pratearem.
Conforme envelhecemos é mais fácil ser positivo. Preocupamo-nos menos com o que os outros pensam. Ganhamos o direito de estarmos errados...assim, gostamos de ser idosos.
A idade liberta-nos. Gostamos da pessoa que nos tornamos.
A idade liberta-nos. Gostamos da pessoa que nos tornamos.
Não vamos viver para sempre, mas enquando estamos por aqui, não vamos lamentar o que poderia ter sido, ou nos preocupar com o que será...vamos comer sobremesa todos os dias (se nos apetecer).
Pensamento da Semana
"As maiores loucuras são as mais sensatas alegrias. Tudo o que fizer hoje, fica na memória daqueles que tentam ser como você: loucos, porém felizes."
(Anónimo)
Mano Belmonte
manobelmonte@live.com.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário