Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quinta-feira, outubro 15, 2009

Festival Aldeias Vinhateiras anima o Douro até Dezembro



Festival Aldeias Vinhateiras anima o Douro até Dezembro

Shared via AddThis

Arranja-se malta desta para o play-off?


Arranja-se malta desta para o play-off? - JN

Shared via AddThis

JORNAL ILUSTRADO ONLINE


EDIÇÃO ONLINE DE 15 DE OUTUBRO

Http://home.eol.ca/~azorean/

Eu conto como foi: MARIEMA


Mariema foi aquela estrela cintilante que brilhou no Parque Mater nos anos 60. Nasceu em Campo de Ourique, em Lisboa, e foi sempre azougada, irreverente, alegre e com um humor contagiante. As suas gargalhadas faziam história.

Estreia-se na revista 'É regar e pôr ao luar', no ABC. Público e crítica aplaudem a sua "excelente presença e talento". Já na 'Ai venham vê-las' tem ao lado de Fernanda Borsati o seu grande momento e no quadro 'As Gémeas'. E nunca mais parou.

Actua nos teatros Maria Vitória e Variedades. E é numa revista que o seu número 'O Fado Mora em Lisboa' (João Vasconcelos e Aníbal Nazaré) torna-se como que um hino sobre a cidade alfacinha, trauteado por toda a gente e em todo o lado.
Um dos maiores êxitos de sempre da música popular portuguesa. E MARIEMA dá um estilo novo, com aquele carisma pessoal, numa voz rouca, quente e repleta de sensualidade. São dezenas de espectáculos pelos teatros e corre mundo com as suas actuações. Grava discos de sucesso absoluto.É premiada pela Casa da Imprensa no mesmo ano que Raul Solnado.

Esteve na série da RTP 'Conta-me como foi' e nos espectáculos de Filipe La Féria. Como agora no palco do São Luiz em Lisboa a convite de Jorge Silva Melo como actriz convidada e na peça de Pirandelo 'Seis Personagens à procura de autor'. Num outro registo. Acarinhada pelo elenco de luxo e do público que a reconhece e aplaude.

VIVER NA CASA DO ARTISTA

Apesar de lesionada e com uma perna em gesso, Mariema continua a ser uma mulher muito activa. E a viver também na Casa do Artista onde se diz sempre "envelhecer é proibido".

Mariema sente-se feliz pelo tratamento que os obreiros da Casa do Artista vão dando a todos os que necessitam. Manuela Maria e uma grande equipa têm sempre uma palavra de carinho para com os artistas que foram vedetas primeiras do espectáculo. É o caso de Mariema, ela iluminou os palcos do Parque Mayer.

Carlos Castro
(Correio da Manhã/Vidas)

A Índia recusa trasladação dos restos mortais de Madre Teresa

A Índia deu resposta negativa ao pedido do governo da Albânia para a trasladação dos restos mortais da Madre Teresa para o pequeno país balcânico. Madre Teresa, que fundou a ordem religiosa das Missionárias da caridade, está sepultada em Calcutá...

Ler artigo completo
Adapt: Mano Belmonte