Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

terça-feira, outubro 20, 2009

Novo CD de José Campos e Sousa

São Nuno de Santa Maria

Por mais um favor do Céu coube-me desta feita dar música e dar voz a muito do que se tem escrito em louvor de Dom Nuno Álvares Pereira, o Condestável, terror dos Castelhanos, verdadeiro Herói da minha infância. Benditas 3a e 4a classes que em 1955/1956 trouxeram à minha vida, de maneira tão fantástica a tão fantástica vida de uma mão cheia de Homens, que começando em Viriato, ajudaram a erguer Portugal. Dom Nuno, é certamente um primeiro entre iguais. Já Fernando Pessoa na "Mensagem" lhe atribuiu no Brasão, o lugar cimeiro - o da coroa.

Vou lançar no próximo mês de Novembro uma edição de autor, "Por Portugal e Mais Nada" título que roubei ao Rodrigo Emílio, que de várias maneiras está presente neste Torneio.
O Rodrigo desafiou-me para esta empresa, há uns bons 8 anos, enchendo-me de folhas com poemas e textos sobre Dom Nuno, muito a seu jeito. este projecto foi sendo adiado por uma razão ou por outra, e somente agora que o nosso Herói foi promovido a Santo, pelo outro Rei, é que eu tive licença de o acabar. Tinha que ser assim!

É um CD para Portugueses admiradores e herdeiros e seguidores das formaturas de 1143, 1385 e 1640, gente que não tem por hábito pôr-se em bicos dos pés, que só aparece quando é necessária.
Gente anónima, modesta, desinteressada e corajosa. Gente que não discute nem põe em causa Portugal, gente que dá sem receber. É para todos esses que eu canto!

Dediquei "Por Portugal e Mais Nada" a S.A.R. o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, décimo sexto neto de Dom Nuno e do Mestre de Avis. Faço-o por respeito, por admiração e, principalmente, por devoção a uma causa que precisa urgentemente de um novo Mestre que, como canta Rodrigo Emílio: - "Ponha a andar daqui o Andeiro!"

A todos os que estiveram presentes no "Rodrigamente Cantando" e na "Mensagem à Beira-Mágoa" quero agradecer o apoio. Espero encontrar-vos de novo neste caminho Português.

"Por Portugal - e Mais Nada!"
José Campos e Sousa

= = = = = = =
Este CD, só disponível em finais de Outubro, pode ser encomendado desde já pelo email: largodocarmo@gmail.com

Câmara Municipal de Santo Tirso - comVIDA -


OMNI TV - Novas instalações -


OS ESTÚDIOS DA OMNI TV MUDARAM PARA NOVAS INSTALAÇÕES NO CORAÇÃO DA CIDADE DE TORONTO (Dundas St e Yonge St).
PARABÊNS A TODOS QUANTOS FAZEM DESTA ESTAÇÃO TELEVISIVA O MOSAICO CULTURAL DESTE PAÍS. EM ESPECIAL, AO DEPARTAMENTO PORTUGUÊS, QUE NOS ORGULHA PELOS EXCELENTES PROFISSIONAIS QUE NELA TRABALHAM EM PROL DE UMA COMUNIDADE LUSÓFONA ESPALHADA POR ESTE PRÓSPERO E ENCANTADOR PAÍS.
BEM HAJAM !

Mano Belmonte

Foto do Dia

SALVADORES! VÁRIOS BRUXOS CONCENTRAM A SUA ENERGIA PARA TENTAR INVERTIR O FEITIÇO QUE O ESPANHOL PEPE LANÇOU SOBRE CRISTIANO RONALDO. A CENA PASSA-SE EM FRENTE À EMBAIXADA DE ESPANHA, EM LIMA (PERU).
(Mariana Bazo/Reuters/CM)

A coelhinha Marge Simpson

A edição de Novembro da revista 'Playboy' com Marge Simpson na capa ainda não está nas bancas, mas já há imagens a circular na Internet da 'sessão fotográfica'. A mais famosa dona-de-casa da televisão surge em poses muito sensuais. Umas vezes nua, outras com ousada lingerie, a mulher de Holmer Simpson encanta...

Ler notícia completa
Adapt: Mano belmonte

"Já começou o nosso Mundial"

Carlos Queiroz não entra em euforias e elogia até o ataque da Bósnmia, mas garante sentir-se confiante para os jogos do play-off, de apuramento para o Mundial 2010. "Vamos ter de nos preparar bem. Eles têm um ataque muito difícil, mas para nós o Mundial já começou e ponto final. A partir deste momento já estamos a disputar a prova e o que orienta a minha vida e o meu trabalho é levar Portugal ao Mundial", afirmou o seleccionador, depois de conhecer o nome do adversário que o sorteio colocou no caminho de Portugal, em Zurique...

Ler artigo completo
Adapt: Mano Belmonte

Crónica do Canadá


Crónica do Canadá

Desapego

Vivemos numa época de celebridades, apelos fáceis à riqueza, ao consumismo, às paixões avassaladoras. Transitamos aturdidos por um mundo em que o destaque vai para aquele que mais tem.
E a todo o instante os comerciais de televisão, os anúncios nas revistas e jornais, os outdoors clamam "Compre mais. Ostente mais. Tenha mais e melhores coisas".
É um mundo em que luxo, beleza física, ostentação e vaidade ganharam tal espaço que dominam os julgamentos.
Mede-se a importância das pessoas pela qualidade dos seus sapatos, roupas e bolsas.
Dá-se mais atenção ao que possui a casa mais requintada ou situada nos bairros mais famosos e ricos.
Carros bons somente os que têm mais acessórios e impressionam por serem belos, caros e novos. Sempre muito novos.
Adolescentes não querem repetir roupas e desprezam os produtos que não sejam de marca. Mulheres compram todas as novidades de cosméticos. Homens regozijam-se com fatos caríssimos nas vitrines. Tornamo-nos,enfim, escravos dos objectos de desejo que dominam nosso imaginário, impregnam nossa vida, que consomem nossos recursos monetários.
E como reagimos? Será que estamos a fazer algo - na prática - para combater esse estado de coisas?

Experimentemos olhar as montras de um shopping; Olhemos bem para os sapatos, roupas, joias, bolsas, enfeites, perfumes, etc., por um momento apenas, não nos deixemos seduzir. Tentemos ver tudo isso apenas como são: objectos. E digamos para nós próprios: "Não tenho isso, mas ainda assim sou feliz. Não dependo de nada disso para estar contente".
Lembremo-nos: é por desejar tais coisas, sem poder tê-las, que muitos optam pelo crime. Apossam-se de coisas que não são suas, seduzidos pelo brilho passageiro das coisas materiais.
Deixam para trás gente a sofrer, pessoas que trabalharam arduamente para economizar...
Deixam atrás de si frustração, infelicidade, revolta.

Um cargo, um status, uma profissão, um relacionamento, um talento que traz destaque. É o suficiente para se deixarem arrastar pelo transitório.
Esses amam o brilho, o aplauso ou o que consideram fama, poder, glória.
Para eles, é difícil despedir-se desse momento em que deixam de ser pessoas comuns e passam a ser notados, comentados, invejados.
Qual o segredo para libertarmo-nos de tudo isso? A palavra é desapego. Mas...Como alcançá-lo neste mundo?
Pela lembrança constante de que todas as coisas são passageiras nesta vida. Ou seja: para evitar sofrimento, a receita é a superação dos desejos.
Na prática, funciona assim: pensemos que as situações passam, os objectos quebram, as roupas e sapatos gastam-se.
Até mesmo as pessoas passam, pois elas viajam, separam-se de nós, morrem. E devemos estar preparados para essas eventualidades. É a dinâmica da vida.
Pensando dessa forma, aos poucos promovemos uma auto-educação que ensina a buscar sempre o melhor, mas sem gerar qualquer apego egoísta.
Ou seja, amar sem exigir nada em troca.

Pensamento da Semana
"Uma figura pública é sempre um manjar. Tem de ser moralmente muito sólida para suportar os ecos das notícias que lhe chegam"
(Raul Solnado)

Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca
http://manobelmontecantor.blogspot.com

=o=o=o=o=o=

Um Dia Pela Vida - Solidariedade RTP

Um Dia Pela Vida - Solidariedade RTP