Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

terça-feira, abril 21, 2009

Frase do Dia


"SE NÃO SABES O QUE QUERES... VAIS ACABAR POR TER IMENSAS COISAS QUE NÃO QUERES"
(Autor desconhecido)

VÍDEO: Charles Aznavour e Filhas

Foto do Dia


"UMA VOLUNTÁRIA MI9MA UM LEÃO AFRICANO COM QUATRO MESES DE IDADE, QUE NASCEU NO JARDIM ZOOLÓGICO DE BELGRADO, SÉRVIA.
(Ivan Milutinovic/Reuters/CM)

Seria Melhor saber o futuro ?

Por António Rego

Não é por acaso que o mundo inteiro dá saltos de espanto, festa e medo nos primeiros momentos de cada ano. Nem todos dizem, cantam ou dançam o mesmo. Há um culto ritual, um desejo de espantar o mal, o medo, a guerra, a dor, a morte. Quase todos arrancam para a festa com a experiência de duros e fantásticos dias vividos num passado, próximo ou longínquo, pintado de tempo. O advir é um atalho de mil caminhos que pode desembocar em mil alegrias ou prantos. Tudo isso se encaixa no tempo que nos é dado viver. Com todas as hipóteses e nenhuma certeza definitiva.
Trata-se do futuro. E o futuro como dizem os crentes e não poucos ateus, a Deus pertence.
Nada passa apenas no singular. Todos vivem, convivem, estão ligados a uma família ou a um grupo de amigos. E nessa esfera de relações há íntimos frágeis, idosos, crianças, filhos, irmãos, pais. Afectos e rancores, desejos e repulsas. Mesmo os solitários que vivem a milhas de todos, têm um repente de irmão, pai ou amigo, no momento de aflorarem a porta do futuro que ninguém adivinha como se abrirá e quem por ela poderá passar.
Assim vivemos, envoltos neste mistério que astrólogos e cartomantes procuram explorar e vender nas franjas da magia ou adivinhação. Olham para os astros, olham para o tempo, fixam-se na palma da mão e dizem o possível, tão convictos do futuro como o apostador do euromilhões que esgota o mais rigoroso cálculo de probabilidade sem nunca lá chegar. Ou lá chega contra todas as lógicas.
Nas mãos de Deus está o futuro. Mas também nas nossas. Com a nossa cumplicidade se levantam as muralhas de guerra e paz, os frutos da justiça e da opressão, abraços de festa ou as armas de morte. Temos o cordelinhos de muitos acontecimentos. Falta-nos a chave da história. Que, como o futuro, a Deus pertence. Para nós, previsões seguras só no fim do jogo. E ainda bem.

=o=o=o=o=o=


Signo: LEÃO (Características)

LEÃO
  • MUITO ORGANIZADO
  • PRECISA DE ORDEM NAS VIDAS DELES/DELAS-COMO ESTAR EM CONTROLE
  • GOSTA DE LIMITES
  • TENDE A ASSUMIR TUDO
  • MANDÃO
  • GOSTA DE AJUDAR OS OUTROS
  • SOCIAL E GOSTA D SAIR
  • EXTROVERTIDO
  • GENEROSO, AMÁVEL
  • SENSÍVEL
  • ENERGIA CRIATIVA
  • CONFIANTES NELES PRÓPRIOS
  • BONS AMANTES
  • FAZER COISA CEERTA É IMPORTANTE PARA O LEÃO
  • ATRAENTE
=o=o=o=o=

Câmara Municipal de Santo Tirso -CONVIDA-

Medida para salvar gelo do Árctico...

Reduzir em 70 por cento as emissões de gases com efeito de estufa, sobretudo de CO2, durante este século, seria suficiente para salvar os gelos do Árctico e evitar consequências dramáticas nas alterações climáticas, revela um estudo científico que será publicado na edição da próxima semana da revista 'Geophysical Research Letters', divulgado esta quarta-feira em Washington...

Ler artigo completo
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Actriz encontrada morta após cancelamento de série...


A actriz que interpretava a personagem de 'Stacey Weaver' na série da BBC 'Belonging' foi encontrada morta nas imediações da localidade galesa de Pontypridd dois dias após o cancelamento da produção televisiva...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonmte
manomano@sympatico.ca

"Antes não mexi e depois não li"...

Desde 2005 que a Torre do Tombo sabe dos documentos de Salazar que estão há mais de 30 anos a ganhar pó num armazém de Pendão, em Queluz. Quem o afirma é o homem que os salvou do esquecimento e da degradação: Agostinho Torrado, 58 anos, operário principal da Secretaria de Estado dos Transportes...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte

manoamano@sympatico.ca

Cinco partidos exigem isenção

O Partido Popular Monárquico, PCTP/MRPP, Movimento Esperança Portugal, Partido Nacional Renovador e Movimento Mérito e Sociedade protestaram junto da Comissão Nacional de Eleições (CNE) por terem sido excluídos do debate entre os cabeças-de-lista às eleições europeias que o 'Prós e Contras', ma RTP1, promoveu ontem...

Ler notícia completa
Adapt:Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca